[BROMÉLIAS]

suporte para vasos


Nas férias aprontei mil e umas… uma delas foi liberar meu lado “paisagista” e promover um reforminha em um canto do jardim da casa do meu pai.

O que aconteceu? Era um canto com vegetação alta, que escondia as janelas da sala de estar. As tais plantas tinham razão de ser há um tempão atrás, quando a casa foi construída e o portão era aberto. Com o passar dos anos, o muro cresceu e o portão foi fechado para a rua, como vemos acontecer em muitos lugares por aí… Devido à isto, o canto foi ficando abandonado e “chato”, pois ninguém o usava e, ainda por cima, ele escurecia o living.
Eis que…cheguei mudando tudo. Arranjei um jardineiro gracinha, que transplantou várias plantas para outros lugares do jardim – morro de dó de jogar plantas fora, afinal elas são seres vivos como nós! – e reformamos o pedaço, tendo em mente liberar as janelas para a iluminação e transformar o espaço em algo de convívio.
Bem, as fotos a seguir mostram o depois. Para quem já frequenta a Casa há algum tempo, com certeza encontrará muito de mim na execução: chifre de veado, orquídeas, bromélias… Mas em especial queria dar atenção aos suportes de vasos pendurados nas árvores, que mostro ao lado. Estes, eu considerei um verdadeiro achado. Estão apoiados sobre os galhos das árvores sem machucá-las e promovem um colorido em vários níveis, dando bossa e movimento às flores. Eu amei! E vocês?

Detalhe dos suportes apoiados na árvore

Geral do Jardim

Bromélias amarradas ao tronco da espirradeira (Nerium oleander L.)

Bromélias Imperiais (Alcantarea imperialis)

Chifre de Veado (Platycerium) amarrado ao caule das primaveras (Bouganvillea glabra)

E agora… minhas queridas orquídeas…

Orquídeas Vanda

Phalaenopsis alba amarrada à espirradeira

Oncidium também amarrado à espirradeira e detalhes das Cattleyas (são os vasos pendurados nos suportes 😉

Gostaram das orquídeas? Amanhã eu conto o “segredo do sucesso”….

Beijoca!

ESPECIAL ARRUMAÇÃO DE ANO NOVO

VAMOS JUNTAS? ELETRODOMÉSTICO É NECESSIDADE?

mãozinhas à obra

4 DICAS PARA A ROUPA SECAR RÁPIDO

recuerdos de viaje

5 TIPOS DE ORQUÍDEAS QUE EU AMO!

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa