pão na chapa com requeijão

pão na chapa

(pão na chapa com requeijão – ficou tão bom que só consegui fotografar depois da primeira mordida!)

Pão na chapa é praticamente um patrimônio nacional. Quem nunca parou um uma padaria da vizinhança e pediu um pão na chapa com manteiga para acompanhar um café preto ou um pingado? Uma combinação perfeita.

Ec por acreditar tanto nesta perfeição de sabores é que me chamou a atenção ver na padaria próxima de casa algumas pessoas pedindo um pão com uma crosta crocante muito diferente do tradicional pão na chapa com manteiga. E como curiosidade é meu ponto forte, perguntei o que era: pão na chapa com requeijão. Desde então, desculpe-me a tradição, virou meu preferido (e de todo mundo aqui de casa).

Mas… ao postar uma foto do pão na chapa com requeijão da padoca no Instagram descobri que ele não era tão comum em todos os lugares do nosso Brasil. Então pesquisa daqui, pesquisa de lá para chegar à receita desta delícia que eu divido aqui.

pão na chapa

PÃO NA CHAPA COM REQUEIJÃO

 

Ingredientes

Pão Francês de sua preferência (eu opto pelo integral)

Requeijão cremoso de boa qualidade

 

Modo de fazer

1. Corte os pães franceses ao meio.

2. Passe uma camada generosa  de requeijão cremoso sobre as metades e espalhe com a faca. Vale ficar alta e “gordinha” 😉

pão na chapa

3. Aqueça bem uma grelha ou frigideira anti aderente e coloque as metades dos pães com o lado do requeijão voltado para baixo.

pão na chapa

Agora o segredo do sucesso: NÃO mexa os pães mais. Pode pressioná-los levemente com o auxílio de uma pinça, mas não os mova para que a casquinha crocante seja formada de modo uniforme.

pão na chapa

Controle o ponto da casquinha pelas laterais do pão na chapa. Tire o pão e delicie-se: o meio terá derretido e a crosta terá um sabor crocante especial.

Delícia!

Um beijo,

flaviapão na chapa

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • COMO FAZER PÃO EM CASA E O QUE USARCOMO FAZER PÃO EM CASA E O QUE USAR Que atire a primeira pedra que não fez pão em casa no último ano. A verdade é que com a […]
  • em potesem potes Outro dia estava lendo uma reportagem na qual uma nutricionista dizia que era bacana […]
  • mistério…mistério… A semana foi corrida e passou extremamente rápido... (Visto que nem me programar para […]
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS