feliz halloween – 5 ideias fáceis

halloween02

 

Sim, o Halloween é hoje. Concordo que não é uma data super comemorada em nosso país, mas também sabemos que a cada ano a celebração do dia das bruxas vem tomando força, principalmente entre as crianças que adorar sair à caça de “doces ou travessuras”.

Então estamos em cima da hora para preparar a casa? Pode ser. Mas as 5 ideias que eu apresento abaixo são tão simples de fazer (e fazem uma bela vista!) que vale a pena dedicar 30 minutinhos para entrar no espírito do Halloween!

IDEIAS RÁPIDAS PARA O HALLOWEEN


halloween01

 

1. BOLO DE CEMITÉRIO: este bolo foi a sensação do aniversário do meu filho. Faça um bolo simples, a receita que você esteja mais acostumada, em uma assadeira retangular. Assim que o bolo ficar pronto e esfriar, corte-o em pedaços retangulares para fazer as “tumbas”. Acomode-as em uma bandeja e cubra com uma calda espessa de chocolate. Faça as lápides banhando bolachas do tipo maizena em chocolate derretido e cole-as em cada tumba. Para dar um charme a mais, eu finalizei este bolo com bolacha triturada  e revesti o canto da bandeja com tecido. Ah! Meu filho falou que deveriam sair “matinhos” de cada tumba: um raminho de hortelã resolveu a questão. Nada mais Halloween do que um cemitério, não?

halloween07

2. REFRIGERANTE DE LARANJA DAS “CAVEIRAS”: esta ideia é muito simples e rápida: tire os rótulos dos refrigerantes de laranja e substitua-os por uma faixa de fita adesiva preta. Cole caveiras de papel laranja para arrematar.

halloween06

3.CAVEIRAS VOADORAS: As mesmas caveiras coladas aos refrigerantes podem criar um clima “assutador” ao serem penduradas no teto com fio de nylon. Diversão – e sustos – garantidos! 😉

halloween04 halloween05

4. ARANHAS COMILONAS: colei (com cola quente) aranhas plásticas compradas em lojas de 1,99 aos sousplats revestidos em tecido (vídeo de como fazer o sousplat: http://youtu.be/6pqrfslmLss?list=PLC1D_kRoMDlYksWMtJrCJO47XMxTXB0Wl).Neles acomodei brigadeiros de copinho tradicionais enfeitados com açúcar laranja, mas poderia ter optado também pelo brigadeiro de laranja, e beijinhos.  Simples, rápido e de efeito.

halloween09

5. SOLUÇÃO EM POTES: um bom biscoito de polvilho ou uma série de pirulitos laranja colocados em potes transparentes – aqui usei novamente o truque das aranhas coladas com cola quente – resolvem a questão sem nenhum trabalho.

A dica de ouro é, basicamente, apostar em elementos simples como as aranhas plásticas ou recortes de papel e arrematar tudo com tecidos nas cores temáticas (branco, preto, laranja e roxo). Ou seja, não tem desculpa para divertir-se sem estresse neste dia das bruxas.

Feliz Halloween!

Um beijo,

flaviahalloween11

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE