tudo sobre o feijão | #aDicadoDia

Aprenda várias dicas sobre esse item fundamental da mesa do brasileiro

Quem resiste a um feijão fresquinho? O arroz até se vira sem um feijãozinho de vez em quando, mas o brasileiro não consegue ficar muito tempo sem esses grãos saborosíssimos, sejam eles marrons, pretos, vermelhos ou brancos. Mas você sabe como escolher e conservá-lo corretamente? Vem que a Flávia explica tu-di-nho!

feijão

Primavera sem flores, poeta sem amores, assim é o brasileiro sem este grão.

Difícil encontrar quem não goste de pelo menos uma variedade, entre tantas que encontramos por aqui. Feijão carioquinha, caldo de feijão, feijoada, feijão tropeiro, tutu de feijão, feijão de corda, é uma infinidade de escolhas. Aliás, você sabe como escolher o feijão no supermercado? E a melhor forma de armazená-lo e deixá-lo de molho? Tire esta e outras dúvidas com esta A Dica do Dia, que você também pode ver diretamente no YouTube: http://bit.ly/TudoFeijao

A Flávia conversou com a engenheira agrônoma Vanessa Leonardo Ignácio especialista em sementes para responder com propriedade às perguntas:

  • Ele possui larvas?
  • Deixá-lo de molho diminui os gases?
  • Qual a melhor forma de armazenar o grão não cozido?
  • Por quanto tempo ele pode ser armazenado?
  • Como evitar ou espantar as pragas?
  • Como saber se é de qualidade?
  • Há alguma vantagem em congelar?

feijão

São perguntas clássicas que novatos na cozinha e muitas donas de casa ainda têm. Aproveite para compartilhar o post, ou o vídeo, com os amigos para que eles saibam aproveitar o melhor deste alimento!

Aliás, se você quiser aproveitar as melhores dicas para a casa e cia., cadastre-se no canal A Dica do Dia no YouTube para que você receba um recado sempre que um novo vídeo for ao ar! Acesse pelo link: bit.ly/ADicadoDia.

E se você tiver alguma dúvida ou sugestão para uma A Dica do Dia, deixe seu recado nos comentários! A participação de vocês é sempre muito bem-vinda!

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE