colocando o papo em dia

blog coral 1

Faz um certo tempo que eu não venho contar novidades por aqui. A novidade é que agora, além de escrever no DECORACASAS, sou colaboradora do Blog da Coral. Bacana, não é mesmo? Eu fico extremamente feliz por ter este reconhecimento do meu trabalho, vindo de uma empresa grande e conceituada.

Meu relacionamento com a Coral começou há mais ou menos uns 5 anos, quando chegou em minha casa um passarinho em patchwork em um press kit. De lá para cá foram várias ações em conjunto. Tintas para o mês de celebração dos 3 anos de blog, testes de aplicativos, expectativa pela cor do ano, várias cores em minha própria casa (quartos roxos, verdes, lilases…, o meu escritório!) e duas experiências muito especiais que gostaria de registar aqui.

Em novembro de 2011, recebi o convite para conhecer o projeto “Tudo de cor para você” in loco. Para quem não sabe, o “Tudo de cor para você” é um projeto itinerante da Coral que tem como meta levar alegria e aumentar a autoestima da população por meio das cores”, renovando e revitalizando locais históricos nas principais cidades do  Brasil. Ele já passou por vários estados do nosso país e eu pude acompanhar o projeto em Fortaleza (CE).

O que me chamou mais atenção foi como a comunidade estava realmente envolvida. Por onde passávamos tinha gente que dizia: “Ah, vocês são da Coral, né? Amanhã vão pintar a Praça dos Leões!”. Ficava claro que a barreira pura e simples da ação de marketing já tinha sido ultrapassada; tratava-se, sim, de uma proposta coerente e consistente, que tocava o coração das pessoas de verdade. Tanto que, depois que fomos embora, a praça foi pichada e a própria população mobilizou-se para realizar a pintura, sem nenhum envolvimento da Coral. O projeto é muito bacana, capacita pessoas e transforma por onde passa – recomendo que visitem o site para conhecer melhor e até indicar futuras localidades. Quem estiver interessado pode entrar aqui.

O saldo é que eu saí desta experiência com o “gosto bom” na boca de que havia uma empresa que pensava nas pessoas, vendia seus produtos de uma forma ética e criava, assim, um verdadeiro valor de marca.

386770_288474564507640_941832712_n

(alguém lembrava de mim com este cabelo comprido e morena em 2011?)

Logo depois do “Tudo de cor para você”, fui convidada a dar uma palestra sobre decoração faça você mesmo para os funcionários da fábrica da Coral, em Mauá (SP). Em uma tenda, armada no estacionamento da fábrica eu tive a oportunidade de conversar com mais de 200 pessoas, que usaram seu horário de almoço para trocar ideias de como poderiam deixar suas casas – e suas vidas – mais bonitas, com toques simples. A experiência da fábrica me mostrou que a ética da empresa que eu tinha sentido em Fortaleza valia para todos, que havia um cuidado especial com todas as pessoas, do funcionário mais simples ao presidente da empresa, incluindo colaboradores e convidados. Que a preocupação em melhorar a vida através da cor era a verdade ali – para todos.

Além disto, sempre que estive nos escritórios ou na fábrica da Coral, qualquer um que passasse por mim me cumprimentava, ou perguntava se eu precisava de algo, de alguma indicação – e posso garantir que não é em todo lugar que encontro isto, infelizmente.

Posso dizer, pela minha experiência, que a Coral é uma empresa que preza esta convivência humana, o fazer correto, o fazer direito – que preza ter e lidar com gente “do bem”. E que, para mim, isto faz toda a diferença. Quem me acompanha por aqui, sabe o quanto eu prezo estas pequenas delicadezas do viver.

Eu sempre digo para todos que me procuram para fazer propostas comerciais com o DECORACASAS ou comigo, que a única coisa – e mais valiosa – que eu tenho a oferecer é a minha reputação, construída ao longo destes anos de blog. Eu prezo demais a retidão de caráter, a transparência dos fatos e não posso me associar com quem não tenha os mesmos valores.

Voltando à novidade lá do início do texto, sim, foi um namoro longo. Mas posso dizer que tive 5 anos para conhecer bem e assim poder recomendar a Coral de boca cheia. E assim escrever quinzenalmente para eles lá. Espero a visita de vocês, a partir de agora, no Blog da Coral também. Já tenho até  novidades publicadas – como o vídeo em que testei o novo simulador de cores em ambientes.

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • limpar lâmpada | #aDicadoDia Limpar lâmpada soa como uma tarefa engraçada para você? Pois bem para mim também […]
  • obrigadaobrigada A Angela me informou que já foi atingido o número de doadores para a Dolly. Obrigada a […]
  • inesperadoinesperado São Paulo é realmente uma cidade muito grande e cheia de prédios. E nem sempre nos […]
COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ
COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS