EU NÃO FAÇO FAXINA E VOCÊ?

Fala a verdade: você sabia ou não sabia que eu não faço faxina em casa? Já desconfiava?

Assim como muita gente imagina, eu realmente não faço faxina, sabe o que eu faço? Eu faço a manutenção da limpeza e assim, fujo da limpeza pesada que toma tanto tempo do nosso dia.

Claro que eu tenho truques que vão te ajudar nessa conquista, e assim espero que você também encha a boca para falar: EU NÃO FAÇO FAXINA!

Então, bora conhecer as dicas?

1- Piso

Minha primeira dica na manutenção da limpeza, é utilizar os produtos e misturinhas corretas para limpar o chão, afinal, a sujeira começa aí.

Aliás, mais do que misturinhas, outra coisa essencial nesse truque, é saber limpar o chão. Como você faz? Usa o rodo, um pano e o balde cheio de água?

Então amora, vou te contar uma coisa, você está fazendo isso errado! Quando você usa o pano e o balde, você leva a sujeira do chão, para a água que vai ser usada novamente, e assim, acaba levando a sujeira de volta para o piso.

O certo, é borrifar as misturinhas no pano e passar no chão, viu só? Nada de sujeira no chão, afinal, eu sei que você gosta do piso brilhando!

Ah para ajudar nessa tarefa eu uso esse pano aqui:

Compre no link: https://amzn.to/2Sei9Mb

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

E é claro que de quebra, ainda vou te ensinar duas misturinhas incríveis para limpar o piso:

Receita para limpar porcelanato

1l de água
1 colher (chá) de detergente neutro
1 tampinha de álcool 46º

Receita para limpar laminado e piso de madeira

1l de água
10 ml de detergente neutro
10 ml de vinagre de álcool

2- Cozinha

A cozinha é um dos lugares que mais precisam de manutenção da limpeza, assim, você não precisa perder horas limpando todo esse cômodo nas limpezas pesadas.

A minha primeira dica, é para limpar o fogão, tarefa que eu sei que você não gosta né amora?

Nesse momento, eu tenho a ajuda do vinagre cítrico, um desengordurante caseiro poderoso! Eu te ensino como fazer aqui.

Outra dica importante, sempre limpe logo depois que sujou, assim, você não acumula a sujeira no fogão. Além de tudo isso, eu tenho a super ajuda desse pano aqui, que deixa tudo mais rápido e prático:

Compre no link: https://amzn.to/2SdwUyO

Ah, eu tenho mais uma estratégia para manter a cozinha sempre limpa. Use esse mesmo vinagre cítrico para limpar as bancadas da cozinha, além de desengordurar, o cheiro é uma delícia!

Nesse momento, eu adoro usar esse modelo de panos, que são maiores, e já limpam a superfície e as bordas do balcão:

Compre no link: https://amzn.to/30qGp23

3- Banheiro

Aí o banheiro, um dos grandes terrores da limpeza, mas pode acabar com isso amora, fazendo a manutenção, você vai ver como é possível não fazer faxina!

Box

Essa dica vai prolongar e muito, a limpeza do seu box amora! É só passar essa mistura de partes iguais de água e vinagre no box sempre que acabar o banho, e finalizar com o rodinho de pia.

Prontinho, simples, rápido e você prolonga a manutenção da limpeza do box em até 15 dias!

Aliás, para deixar o box limpo por ainda mais tempo, passe uma camada de lustra móveis no box quando ele estiver limpo e seco.

Espelho

Use esse mesmo pano, da dica anterior para limpar os espelhos! Olha só como é simples, é só usar água morna e fazer movimentos em S, pronto, espelho limpo sem trabalho nenhum!

Aliás, todos esses panos são reutilizáveis, você pode lavar até 5x na máquina de lavar. Olha a economia aí 😉

Viu só Amora, eu não faço faxina, e eu tenho certeza que depois dessas dicas, você também não vai mais fazer!

Até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE