frase da semana

ninguém pode convencerninguéthatmakesmyday

 

Queridos,

foi uma longa semana para mim.

Fiquei doente, acamada por 3 dias como há tempos não me ocorria (aliás, não me lembro de ter ficado assim antes). O que eu posso dizer é que, aos poucos, estou me recuperando e cuidando da rotina que deixei de lado graças às “férias forçadas”.

O aprendizado é, mais uma vez, retomar a vida em passos lentos e seguros.

Tanto a frase, quanto o texto abaixo eu já havia escolhido há um tempo, porém fazem um sentido imenso hoje.

Um beijo enorme,

flavia

 

 

 

 

 

“Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo…. o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora. Pare de se ajustar à pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te “esquentando”. Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.
Saia fora disso.”

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE