dia mundial do macarrão

Nesta semana comemorou-se o dia mundial do macarrão. É isso mesmo, na última terça-feira, dia 25, restaurantes do mundo inteiro festejaram em homenagem a este prato que conquistou comunidades das diferentes partes deste planeta. 
Ultimamente, decidiram modernizam o macarrão, chamando-o de massa ou pasta, mas será que é preciso? Afinal, quer coisa mais moderna do que um ingrediente que agrada puro, mas que fica ainda melhor com combinações diversas. 
Gentil como poucos, o macarrão serve de base para criações improváveis e permite que seus “colegas” se sobressaiam, sem perder a pose. Mas na verdade ninguém supera sua soberania. Ou você pensa em comer um prato de molho no domingo na casa da Nonna? 
Em homenagem a ele, fiz a receita abaixo que une ingredientes improváveis de serem combinados, afinal, no reino do macarrão, tudo é permitido! 
Feliz dia do macarrão! 
Ingredientes: 
500g de macarrão tipo penne 
1 berinjela 
1 lata de atum ralado em água 
12 tomates cereja 
100g de queijo gorgonzola 
5 ou 6 folhas de manjericão roxo 
Azeite 
Alho 
Sal 
Modo de preparo: 
Pique a berinjela em pequenas fatias (no formato de batatas fritas) e coloque e uma panela com água fervente. Deixe cozinhar por 5 a 10 minutos em fogo alto. 
Enquanto a berinjela cozinha, coloque azeite em uma frigideira e, quando estiver quente, adicione o alho picado para dourar. Acrescente o atum, com um pouquinho da água dele, e os tomates divididos ao meio. 
Quando a berinjela estiver cozida, passe-a para a frigideira e deixe refogando em fogo bem baixo. Adicione o queijo gorgonzola, esfarelando-o por cima de tudo. 
Em outra panela, coloque a massa em água fervendo com azeite e sal. Deixe o tempo indicado na embalagem, mexendo de vez em quando para desgrudá-los. 
Quando estiver pronto, passe o macarrão para a frigideira e, aos poucos, misture a massa com os ingredientes. 
Sirva quente e delicie-se! 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO