lanternas japonesas & decoração passageira

lanternas japonesas

Sempre tive uma loucura por lanternas japonesas. Não sei se era pelas fotos maravilhosas que sempre vi usando estes elementos para decoração, não sei se era pela dificuldade em encontrá-las por aqui. Não tenho uma explicação lógica. Sempre achei-as bonitas, leves e simpáticas. Já tinha tentado comprar  mini lanternas japonesas via internet, de um site chinês. Elas chegaram lindas, mas nunca funcionaram direito – o fio de carregamento solar se quebrou rapidamente para meu desgosto e  para embasar com razão a bronca que o marido me deu ao saber da compra.

No começo deste ano, quando fomos viajar novamente, entrei em uma das minhas lojas de decoração favoritas e dei de cara com um kit de três lanternas em estampas azuis e brancas. Como eu tenho como mote sempre comprar uma pequena lembrança desta loja, levei dois kits comigo. A moça do caixa ainda brincou que era algo barato, por ser de papel e subentendendo que não era para se esperar muito de algo assim.

lanternas japonesas

É verdade. Ao chegar em casa constatei que duas delas não acendiam corretamente sem possibilidade de troca. Mas, mesmo assim, pendurei-as na sacada, para dar uma alegria no lugar, para me acarinhar (e lembrar da viagem) a cada vez que eu olhasse para elas.

Sei que o tema da decoração fugaz,passageira, com elementos nem sempre “tão nobres” já foi pauta por aqui. Mas volto a este assunto para livrá-lo da pecha de tabu. É incrível o que eu ouço ainda de muita gente (jovem, velha, altas e baixas): decorar é difícil, complexo, pesado – porque as escolhas parecem ter o peso de ser “para sempre”.

lanternas japonesas

Gente, nada, absolutamente nada é para sempre.

Tudo passa, tudo muda – o mundo e o universo estão em constante movimento; por que não estaria também a decoração da sua casa e também a sua vida?

Permita-se ter leveza, permita-se sorrir com coisas pequenas e simples. Aí mora o segredo da nossa felicidade.

Divirta-se com a seleção de lindas fotos de lanternas japonesas que eu fiz para vocês no Pinterest (e reparem que muitas delas são usadas em decoração de casamentos, uma vez que estamos no “mês das noivas” vale o toque 😉

Siga o painel LANTERNAS JAPONESAS de Flávia Ferrari no Pinterest.

Também não se intimidem ao usar um vaso de plástico para acomodar uma flor bonita, reciclar garrafas para arranjos mil (já mostrei várias inspirações engarrafadas por aqui, não?), ou colocar um relógio cuco pink em sua casa – repararam no meu, ao fundo das fotos?

lanternas japonesas

O importante é manter a leveza e o sorriso nos lábios.

Para decorar e para bem viver.

Um beijo,

flavia

 

 

 

PS: para quem é de São Paulo, é muito fácil encontrar estas lanternas japonesas (tanto as grandes quanto as pequenas) no bairro da Liberdade. 😉

lanternas japonesas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE