[Uncategorized]

“COM OS MOP’S A DONA DA CASA ECONOMIZA TEMPO E PRODUTO DE LIMPEZA”


Confira o guia completo dos MOP’S na limpeza com a aluna do curso Organizada Pro 

Se antigamente a limpeza da casa era sinônimo de muito esforço físico, muita água e sabão e dor nas costas, hoje, com a tecnologia, muita coisa mudou para melhor. Por isso, uma das ferramentas que veio para mudar o dia a dia da limpeza são os MOP’S.

O equipamento se assemelha muito ao rodo, mas com funções que agilizam o processo da faxina dos pisos, os modelos diversos, atendem desde a troca da vassoura pelo MOP e até chegam a aposentar o famoso balde de água com pano, já que o modelo giratório, por exemplo, já vem com o balde acoplado no equipamento.

Desse modo, como existem vários modelos e opções, conversamos com a personal organizer Cleopatra Maria, aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela Flávia Ferrari, que atende na região de Recife, para nos explicar sobre como utilizar e aproveitar o máximo de desempenho dos MOP’S no dia a dia.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Como escolher o modelo de MOP ideal?

Atualmente, existem vários modelos de MOP’S disponíveis no mercado. O mais conhecido e popular, o MOP giratório, com a função de um esfregão, é uma escolha frequente para muitos. Além disso, encontramos modelos de MOP Spray, específicos para limpeza molhada, que oferecem uma alternativa eficaz. Para tarefas mais desafiadoras, como a limpeza pesada, há o MOP Abrasivo, uma opção robusta. Além disso, não podemos esquecer do MOP projetado para a remoção da poeira do dia a dia, completando assim a gama de opções disponíveis.

Por isso, o que vai determinar a escolha, é para qual tipo de limpeza você deseja realizar com o MOP, como explica a personal organizer Cleópatra Maria, que indicou qual o melhor modelo para cada situação:

  • Para limpeza seca: indico usar os MOP’S de pelo que substitui a vassoura. “A vassoura empurra as partículas sólidas de um lado para o outro e ainda faz com que a poeira entre em suspensão no ar, péssimo para quem tem alergia, ao contrário do MOP de pelo que adere à poeira e as partículas sólidas em suas fibras.”, explica.
  • Para limpeza molhada: a personal indica o modelo do MOP Giratório. “ Esse modelo evita o contato das mãos com a sujeira e o produto de limpeza, como também, reduz o consumo de água e o tempo de serviço”, indica.
  • Para limpeza úmida, para remover a poeira do dia a dia: por fim, uma boa opção para a limpeza de manutenção do dia a dia é o MOP Spray. “ Ele possui um reservatório para colocar o produto de limpeza que será aplicado em forma de spray utilizando pouquíssima água”, indica Cleópatra.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

O MOP limpa de verdade?

Apesar de popular, muitas pessoas ainda torcem o nariz quando ouvem falar no MOP. A maior crença é que por não utilizar tanta água, ou por não demandar tanto esforço físico, o equipamento não limparia de verdade. Mas será que é assim mesmo?

Por isso, fizemos a pergunta de milhões para a Cleópatra: o MOP limpa de verdade? E ela foi taxativa. “Limpa sim!” , explica a personal, que complementa que em muitos casos, a pessoa não segue as instruções de uso do equipamento e por isso, não alcança a máxima potência de limpeza desse grande aliado do dia a dia.

E como utilizar o MOP da maneira correta?

Como o modo de utilização é essencial para o resultado com o MOP, pedimos a personal explicar qual a forma mais indicada para utilizar os três principais modelos do produto:

Para o MOP Giratório:

No entanto, é importante é utilizar em conjunto borrifadores e/ou garrafas plásticas com o produto de limpeza diluído de forma correta para aplicar no piso, limpar o MOP com o produto da garrafa e centrifugar. Nunca mergulhar o MOP na água residual. Além disso, é ideal ter um refil para casa e outro para área do banheiro. Sempre lavar e deixar secar antes de guardar.

Para o MOP Spray:

Tenha mais de um refil para sempre ter um limpo para usar. Além disso, o ideal é diluir o produto de forma adequada como manda o rótulo.

Para o MOP Seco:

Não lavar e sim escovar ou aspirar os pelos.

Anotou as dicas?

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quais são os maiores erros e vantagens do MOP?

Para finalizar este guia do MOP, pedimos para a Cleópatra elencar quais são os maiores erros cometidos com o MOP no dia a dia e suas maiores vantagens. Confira:

3 maiores benefícios: 

1- O MOP de pelo evita a poeira em suspensão; 

2- O MOP Spray evita danificar os pisos mais sensíveis à água; 

3- O MOP giratório evita o contato com os contaminantes da água residual da limpeza.

3 maiores erros:

1- Molhar o MOP de pelo; 

2- Não lavar o refil do MOP spray por muito tempo; 

3- No MOP giratório, colocar a água e o produto de forma aleatória no balde do MOP e ainda mergulhar o MOP nessa água várias vezes durante a limpeza.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

festa junina da escola

natureza perfeita

COMO USAR VINAGRE DE ÁLCOOL NA LIMPEZA DAS JANELAS

a mangueira de led

eu me importo muito

seu vaso quebrou?

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa