você já foi à bahia?

nota introdutória: este post baiano é para pagar a promessa que fiz à Margaret, homenageando esta blogueira criativíssima e também Dorival Caymmi.

Bom dia florido! Hoje coloco fotos de uma espécie de orquídea lindíssima, tipicamente nacional, a Cattleya Amethystoglossa.
Até pouco tempo atrás eu não a conhecia mas após a visita ao orquidário – sim aquela fatídica, imaginem o quanto eu não pirei lá… – conheci, encantei-me e cá está a muda no meio da minha sala.
Comprei com os botões fechados, esperando ansiosamente a abertura para poder admirar as flores por mais tempo – ou seja, segue aí uma dica, amiga, podendo compre as flores com os botões para abrir. Com o mínimo de cuidados – regas, ventilação – elas abrem em sua casa e terão uma durabilidade maior, pois quando as flores já estão abertas nunca sabemos se estão “frescas” ou não, não é mesmo?
Voltando à Cattleya Amethystoglossa, uma das características que mais me encantou foi a sua origem, tipicamente nacional. O primeiro exemplar classificado foi coletado pela primeira vez na Bahia em 1856. Ou seja é uma planta que gosta de calor e luminosidade e meses chuvosos de verão. Ou seja, se você não foi à Bahia, nêga, não sabe o que está perdendo…

Você já foi à Bahia?
Dorival Caymmi
(extrato)

Você já foi à Bahia, nêga?
Não? Então vá!
Quem vai ao Bonfim, minha nêga
Nunca mais quer voltar

Muita sorte teve
Muita sorte tem
Muita sorte terá
Você já foi à Bahia, nêga?
Não? Então vá!
(…)

Tudo isso na Bahia

Faz a gente querer bem
A Bahia tem um jeito
Que nenhuma terra tem

Para saber mais, consulte:

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

BLUSAS DE LÃ SEM SOLTAR PELOS COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA
BLUSAS DE LÃ SEM SOLTAR PELOS COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO