maçã envenenada

envenenada1

 

E daí que eu estava na Tok&Stok na semana passada para comprar outra mesa engana mamãe, que custa R$ 59,90 e quebra um belo galho, para colocar ao lado dos sofás novos da casa de campo (Logo, logo mostrarei, eu não me aguento – ficaram LINDOS!). Eis que  aparece esta maçã, lindona e dourada. Nem precisou de bruxa má para eu ficar tentada e levar a dita cuja para casa.

Tinha uma boa ideia de onde queria colocar a peça, mas não tinha função clara para ela e estava começando a ficar com um peso na consciência por ter feito uma compra por impulso. Mas como “a ocasião faz o ladrão” e “cabeça boa é cabeça que pensa”, resolvi o dilema assim:

envenenada3

Sempre gosto de ter uma estação de suprimentos perto da cafeteira. Acho que este expediente facilita e muito a utilização do bem – com tudo à mão, a preguiça em pegar as coisas e usar diminui, certo?  E foi aí que encaixou-se a maçã, repleta de pacotinhos de adoçante.

Agora, por mais que eu tente racionalizar  a compra, minimizar as desculpas ou não fazer apologia ao consumismo, vamos confessar? De vez em quando, fazer uma pequena peraltice como esta, faz um bem tremendo!

Beijo grande

envenenada2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • completando o quadrocompletando o quadro     E para completar aquela parede cheia de sentimento lá da casa de […]
  • a ciranda dos móveisa ciranda dos móveis   Quem me conhece há um tempo sabe que eu sou louca para uma ciranda de […]
  • memóriasmemórias   Na parede da casa nova, vai um pratinho lindo da Iara, irmão daqueles pratos […]