Eu sou uma dona de casa preguiçosa, e digo hoje isso sem medo de ser feliz, e vou te contar os motivos que me levaram a aceitar esse título e porque você também deveria ser uma dona de casa preguiçosa assim como eu.
Se você não me conhece, me chamo Flávia Ferrari, compartilho dicas de casa e organização no meu canal, a Dica do Dia, compartilho meu conhecimento através dos meus cursos online e também divido minha vida com minhas seguidoras no meu Instagram.
São 14 anos criando métodos de planejamento de limpeza e organização em busca de uma vida doméstica mais leve. Mas quando eu te falo que sou uma especialista em dicas de casa, qual é a imagem que surge na sua mente?
Uma mulher com cara de cansada? Descabelada? Com o cabelo sempre preso, abraçada a um esfregão? Bom…. essa daqui sou eu:
Como você pode imaginar, minha aparência sempre surpreendeu as pessoas, algumas para o lado positivo, já para outras…
Muitas pessoas me viam assim, arrumada, sempre buscando me sentir bem comigo mesma e acreditavam que por isso, eu não poderia falar de limpeza, de organização, eu era arrumada demais, jamais que essas mãos tinham visto uma água sanitária.
No começo isso me incomodava, mas depois, eu percebi que quem me seguia de verdade, consumia meus conteúdos, via que eu só era desse jeito, justamente porque minhas dicas davam certo e assim, sobrava tempo para cuidar de mim.
❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.
Eu não era uma dona de casa tradicional, minhas dicas mostravam isso, minha forma de me posicionar mostrava isso e por isso, não era vista como uma dona de casa raiz, que sempre vive deitada esfregando os rejuntes do chão com uma escova de dentes.
E foi por isso, que algumas pessoas começaram a me chamar de…
Eu sempre acreditei que o ramo da limpeza e organização poderia ser mais tecnológico, afinal, tudo muda e nós podemos usar isso a nosso favor.
Por isso, sempre que possível trago opções mais práticas para nosso dia a dia. Eu amo os eletrodomésticos, os produtos de limpeza que adiantam o trabalho e em muitos casos nem precisam do trabalho braçal.
Mas isso, para muitas pessoas era uma forma preguiçosa de cuidar da casa.
❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.
Afinal, eu sabia o esforço envolvido em pesquisa, em testes e o quanto eu me dedicava na minha casa e produção de conteúdo para você, não era justo ser chamada de preguiçosa!
Eu sabia que não era menos dona da minha casa, apenas por trocar a velha vassoura pelo aspirador robô. Eu sabia que não era menos dona da minha casa, por usar o poder do bicarbonato de sódio e do vinagre para remover a sujeira e eu não passar horas esfregando as manchas.
Não era justo eu me dedicar tanto e ainda assim, ser chamada de preguiçosa!
Foi assim que eu comecei a me posicionar como uma dona de casa que busca outras opções mesmo, que vai além do tradicional.
Porque eu estou cansada de viver em função da casa, estou cansada de me sobrecarregar com tarefas que podem ser feitas de uma forma mais rápida.
E quando eu entendi que abraçar essa missão era ser chamada de preguiçosa por algumas pessoas, então eu mudei o que sentia com relação a essas palavras.
Usar os eletrodomésticos a meu favor;
Buscar produtos de limpeza e misturinhas que facilitam meu dia a dia;
Distribuir as tarefas da casa dentro de um Cronograma para sobrar tempo para mim;
Dividir as tarefas com todos da casa;
Cuidar de mim, como cuido da casa…
Eu aprendi a me valorizar, a valorizar meu trabalho e ressignificar minha relação com a casa, nada disso foi fácil, mas eu sei que valeu a pena.
Então se isso é ser uma dona de casa preguiçosa, que seja! Vamos começar um movimento de donas de casa preguiçosas, que valorizam seu tempo, trabalho e sabem que podem e devem ser mais do que uma lista de tarefas impossível de ser completada.
Vem fazer parte desse movimento comigo? Quem mais quer ser uma dona de casa preguiçosa? Me conta nos comentários.
Beijos!