[A Dica do Dia]

5 DICAS PARA UMA MESA POSTA JUNINA


O mês de junho é marcado pelas comemorações de festas juninas, que se estendem em algumas regiões do país até o início de agosto. Muitas pessoas gostam de comemorar a data com festas caseiras então nestas ocasiões a decoração é essencial para o evento, hoje vamos ensinar dicas para uma mesa posta junina, com itens que você já tem em casa.

Para esta missão, convidamos a especialista em mesa posta, Mara Alice Valentim, seguidora da Flávia Ferrari, para ensinar algumas formas de ambientar a mesa para este tipo de ocasião, “Você não precisa ter um acervo grande de louças, mas elas precisam estar em excelentes condições para serem apresentadas, e também colocar a criatividade em jogo”, comenta a meseira.

A mesa posta foi uma forma de conexão

Neste papo com a equipe da Flávia Ferrari, a meseira contou um pouco sobre como a mesa posta surgiu na sua vida, até se tornar uma profissão.

Hoje ela divulga seu trabalho no perfil La Contenta Home, mas conta que a mesa posta sempre esteve presente em sua vida, desde a infância, quando se reunia com os pais para dividirem as refeições junto com muita conversa e conselhos.

Esse cuidado com a apresentação da mesa também foi essencial para se conectar com os filhos de seu marido. “Meu marido viaja muito a trabalho e para fortalecer meu vínculo com meninos usei o benefício das refeições ao redor da mesa”, comenta Mara.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Mais que decoração, uma profissão

Apesar da mesa posta sempre estar presente em sua vida, Mara conta que só passou a enxergar como uma opção de profissão em 2021, quando começou a fazer cursos na área.

Mais uma vez a vida deu uma reviravolta, com o falecimento de seu pai, Mara pausou o curso e só retornou em 2022.

“Embora parei com o curso, neste tempo me dediquei para olhar a criatividade, natureza e a leitura e percebi que era isso que realmente queria”, conta a especialista que viu a mesa posta como profissão em outubro de 2022.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Hoje a meseira compartilha suas inspirações e projetos no Instagram. Entre os serviços disponibilizados estão projetos de mesa posta e venda de artigos para montar sua mesa em casa.

E como a profissional destaca: conhecer as técnicas, pesquisar e ter paciência são a chave para montar sua mesa com tudo que já tem em casa.

Assim como é possível montar uma mesa posta junina.

Então, vamos para as dicas?

5 Dicas para uma mesa posta junina

Assim como a meseira já indicou, o que faz uma mesa posta não é exatamente as louças, mas sim, a criatividade.

Em muitos casos, já temos peças que podem ser utilizadas em diversos temas diferentes. Como por exemplo: louças brancas ou tons neutros.

Assim, com detalhes como flores, dobraduras e acessórios, você consegue deixar a mesa temática, gastando pouco.

Outras dicas da Mara para esta ocasião são:

1- Escolha toalhas que combinem com o tema

Compre aqui: https://amzn.to/468HFHo

A primeira dica é investir em uma toalha que converse com o tema. A estampa xadrez é bem-vinda neste caso.

Assim como toalhas de juta, como conta Mara. “Caso não tenha, uma toalha de TNT ou uma toalha na cor branca, já fazem diferença. Neste caso, complete com desenhos de bandeirinhas”, comenta.

2- Jogos americanos de cartolina

Outra indicação é fazer jogos americanos de cartolina.

Uma opção são flores e bandeiras de papel, recorte em um tamanho grande, para colocar embaixo dos vasos que vão decorar a mesa.

3- Reutilize potes de conserva

Mais uma dica da meseira é reutilizar potes de conserva para fazer arranjos de centro de mesa, assim como latas de legumes.

Coloque dentro dos potes palha seca, ou também pode colocar milho de pipoca. “Para finalizar, faça corações de cartolina e coloque no palito de churrasco. Espete dentro do vidro e espalhe pela mesa”, conta Mara.

4- Faça uma fogueira com gravetos

Festa junina tem fogueira!

Porém, nem sempre temos espaço ou um lugar adequado para fazer essa fogueira com segurança, por isso, a solução está em fogueiras de mentira, que também são charmosas.

A meseira indica fazer as fogueiras com gravetos e luz de LED, assim, você tem a luz, mas sempre com muita segurança.

5- Decore a mesa com doces típicos

Para finalizar as dicas para uma mesa posta junina, Mara indica apostar nos doces típicos na decoração.

E mais uma vez, materiais reutilizados são bem-vindos, como por exemplo: garrafinhas de leite de coco, lave bem, decore com papel de saco de pão, decore com laços de fita. Dentro da garrafa coloque palitos de churrasco com doces de abóbora em formato de coração.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Mara ainda finaliza com uma última dica: “Não se esqueça das brincadeiras e músicas típicas, isso tudo ajuda a criar um ambiente de festa junina”, finaliza.

Confira essas e outras dicas no canal do YouTube e Instagram da Flávia Ferrari.

4 DICAS PARA DEIXAR AS ROUPAS PERFUMADAS NOS ARMÁRIOS | #ADICADODIA

hóspede vip

para fazer: luminária fio moderna

como organizar lenços | #aDicadoDia

repelente de xixi | #aDicadoDia

cuca de banana

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa