Será que as casas na Itália são iguais as casas brasileiras? Eu te conto todas as curiosidades neste post, da minha temporada vivendo na Itália!
Já parou para imaginar como são as casas na Itália? Será que elas seguem o mesmo padrão das casas brasileiras? E aquele mito que as casas italianas não têm lavanderia? Será que é verdadeiro? Eu te conto essas e outras curiosidades sobre as casas italianas por aqui.
As diferenças entre as casas brasileiras e italianas já começam na entrada. Fui visitar uma casa que por fora, parecia os modelos de casas geminadas que temos por aqui, mas na verdade, ela é dividida em apartamentos. Então, a parte superior corresponde a um apartamento e o térreo a outro.
Mais uma coisa que não falta nas fachadas das casas italianas é uma bicicleta, por aqui é muito comum as pessoas utilizarem a bicicleta como meio de transporte mesmo.
Outro ponto é que logo na entrada do apartamento estão as lixeiras, separadas com cores diferentes para a coleta de lixo reciclável.
Assim o descarte já é realizado da maneira correta, antes mesmo do recolhimento dos dejetos.
❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.
Bom, logo que você entra em uma casa italiana, já percebe uma diferença, no hall de entrada você já encontra um aquecedor.
Diferente daqui do Brasil, que contamos com temperaturas sempre muito altas, por aqui o inverno é rigoroso, então é essencial contar com um aquecedor para manter a temperatura do ambiente.
Aliás aqui já tem uma diferença também, por aqui nos meses de frio, é cobrada uma taxa para os aquecedores serem utilizados.
Outro diferencial, neste apartamento que visitei as portas tem painéis de vidro. Por um lado é ótimo, já que o ambiente fica mais iluminado. Porém, confesso que a noite eu sofro, eu adoro um lugar bem escuro para dormir.
Mas pensando na economia de energia durante o dia, vale a pena essa iluminação natural na casa.
❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.
A primeira coisa que chama a atenção nas cozinhas das casas italianas são os eletrodomésticos embutidos. Ou seja, a geladeira, ou freezer, tudo fica escondido com uma porta de armário.
É diferente, mas o efeito fica muito bonito, com tudo escondido dentro dos armários.
E outra dúvida que recebi foi: todas as casas italianas tem máquina de lavar louças? Infelizmente não.
Apesar de ser mais comum aqui do que no Brasil, esse não é um item obrigatório nas casas italianas.
Então sim, estou morrendo de saudades da minha máquina de lavar louças que ficou no Brasil 😂😂
Esse apartamento que visitei tem varanda, o grande diferencial das varadas dos apartamentos do Brasil, ficam na porta, que é de um vidro mais reforçado por conta do frio.
Assim, as portas seguram melhor a temperatura, já que por aqui, tem até neve!
❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.
Mais um cômodo que é um pouco diferente nas casas italianas são os banheiros!
Por aqui o ralo fica só dentro do box, isso acontece justamente por ter um piso quente no lado de fora da área de banho. Lembra que aqui é muito frio? Então, por isso por aqui eles não usam piso frio na casa, só de madeira.
Sendo assim, não faz sentido ter um ralo para fora do box, já que você não pode lavar o piso de madeira.
E a pergunta que não quer calar: onde fica a lavanderia?
A verdade é que não são todas as casas italianas que possuem lavanderia. Neste caso, a máquina de lavar vai para o banheiro.
Bem diferente não é mesmo?
Então, gostou desse tour pelas casas italianas? O que você achou mais diferente? Me conta aqui nos comentários.
Beijos!