[A Dica do Dia]

LIMPEZA DO BANHEIRO DE UM JEITO FÁCIL


Como está o seu banheiro? Precisando fazer aquela faxina completa? Hoje eu vou compartilhar algumas técnicas valiosas para fazer a limpeza do banheiro, de forma eficiente e prática. Vem comigo que eu vou te ensinar tudo!

Dicas de ouro

  • Antes de começar a limpeza, lembre-se que a organização é essencial. Certifique-se de ter todos os produtos que você vai precisar em mãos. Isso vai garantir que você não precise parar a limpeza do banheiro para buscar algo que esqueceu.
  • Comece sempre a limpeza de cima para baixo.

Agora vamos às dicas para a limpeza do banheiro!

1- Comece pela desinfecção

Um passo crucial é desinfetar todas as superfícies. Para as paredes e tetos com mofo, faça a solução caseira de água + vinagre de álcool 6% Castelo Alimentos e tire as manchas. Para pias e vaso sanitário, você pode usar, portanto, uma solução de água sanitária diluída. Assim, garantindo a higiene adequada dessas áreas do banheiro.

 Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

2- Atenção com o vaso sanitário

O vaso sanitário requer atenção especial, uma vez que é uma das áreas mais propensas a sujeira e germes. Primeiro feche o registro e dê descargas sucessivas, depois levante a tampa e borrife o desinfetante em toda a borda, e deixe-o escorrer e agir por alguns minutos. Para finalizar, use uma escova para limpar tanto a parte interna quanto a externa do vaso. Não se esqueça do assento e da tampa. Abra o registro e dê descarga.

3- Faça brilhar os metais

As torneiras, chuveiro, ralo e outros metais do banheiro podem ficar manchados e sem brilho com o tempo. Além disso, utilize cloro diluído com água e um pano macio para dar a eles aquele brilho reluzente. Uma dica extra para o ralo é colocar bicarbonato de sódio para prevenir larvas e mosquitos.

 Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

4- Limpe o espelho

Um espelho limpo é essencial para um banheiro convidativo. Umedeça um pano macio com água morna ou faça a solução caseira de vinagre e água para deixar o espelho sem manchas e livre de marcas de dedos. Mas lembre-se: nunca aplique direto no espelho, sempre no pano.

5- Não esqueça dos azulejos e rejuntes

No entanto, muitas vezes, os azulejos e os rejuntes acabam sendo esquecidos durante a limpeza. Por isso, é essencial fazer a misturinha caseira 1/4 de vinagre, 1/3 de copo de suco de limão, 1/2 copo de bicarbonato de sódio e, em seguida, misturar tudo em um frasco com borrifador e deixar agir por 15 minutos. Após esse período, com uma escova, esfregue delicadamente os azulejos e rejuntes.

 Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

6- Desentupir o chuveiro

Antes de tudo, desligue a chave de energia antes de começar a limpeza. Feito isso, coloque o vinagre de álcool dentro do saquinho plástico. É importante que a quantidade seja suficiente para deixar todo o bocal do chuveiro de molho. Em seguida, prenda o saquinho com o elástico no chuveiro. Deixe agir por 12 horas. O ideal é colocar de noite, quando todos já tomaram banho, e retirar só no outro dia de manhã.

7- Faça a limpeza do BOX

Para essa limpeza, você vai precisar de 1 colher de sopa de sabão em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre de álcool, 1 xícara de água morna e 1 colher de sopa de álcool. Primeiramente, misture os ingredientes em um recipiente fundo. No entanto, como a mistura leva bicarbonato de sódio e vinagre, pode acabar subindo. Aplique a mistura no box de vidro e deixe agindo por 5 minutos. Depois é só enxaguar.

8- Troque as toalhas regularmente

As toalhas de banho e de rosto devem ser trocadas regularmente, portanto, evitando o acúmulo de germes e odores. Por isso, certifique-se de lavá-las adequadamente e, em seguida, pendure-as em um local arejado após o uso. Dessa forma, você garantirá a higienização adequada e a preservação da qualidade das suas toalhas.

9- Ventile o ambiente

Para melhorar a circulação de ar no banheiro, deixe-a acontecer para reduzir a umidade e prevenir o aparecimento de mofo. Além disso, uma ventilação adequada também ajudará a eliminar o cheiro ruim.

Seguindo essas dicas para fazer a limpeza do banheiro, você terá um ambiente higienizado e limpo, sem dor de cabeça. Além disso, lembre-se de manter uma rotina regular de limpeza para garantir que seu banheiro esteja sempre cheiroso. Com essas práticas simples, seu banheiro será um local agradável e convidativo para todos.

Como você faz a limpeza do seu banheiro? Comente aqui que eu quero saber!

Beijos!

beleza & função

damasco com chocolate e doce de leite

no capricho

a flor da lança de são jorge – e algo sobre a vida

salgando

FLÁVIACAST: DESORGANIZADA OU ACUMULADORA?

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa