3 DICAS SOBRE CABELOS COM JULIA DOORMAN | #ADICADODIA

Aprenda a cuidar dos seus fios com a YouTuber especialista no assunto

Quem não gosta de acordar com cabelos super-hidratados e dignos de cinema após uma bela noite de sono? E se a gente contar que você pode fazer isso, com os produtinhos que você já tem em casa, sem gastar nada a mais? Para isso, convidamos a youtuberJulia Doorman para contar todas as dicas sobre cabelos e os segredos a respeito dos seus fios que você poderá replicar com muita facilidade.

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

3 dicas sobre cabelos com Julia Doorman e Flávia Ferrari A Dica do Dia
Dica 1 – Hidratação com amido de milho

Faça uma máscara de hidratação com 100 ml de água e 1 colher de amido de milho. Coloque em uma panela em fogo baixo e mexa até formar um “mingualzinho”. Um truque é substituir a água pelo leite, que tem o poder de alinhar os fios, selar a cutícula e dar ainda mais brilho.

Dica 2 – Potencialize a máscara com amido de milho

O amido tem o poder de “desmaiar” os fios. Então, lave o cabelo normalmente com o shampoo e tire o excesso de água com a toalha. Aplique o produtinho mecha por mecha e deixe agindo durante o tempo da máscara (caso você tenha usado máscara). 

Se você preferir, passe condicionador após esse processo. Caso você tenha passado somente o amido no cabelo, deixe agindo por volta de 20 minutos. 

Quer saber como produzir um coque chique mesmo com pouco cabelo? Então, clique aqui.

Dica 3 – Potencialize a máscara com outros produtos que você tem em casa

A glicerina é hidratante, umectante e emoliente. Então, você pode usá-la na pele e também nos fios. Além disso, você pode utilizá-la tanto em uma máscara de sua preferência, quanto misturada ao soro fisiológico.

Coloque 60 ml de glicerina líquida bi-destilada no soro e espirre no cabelo. Não é necessário enxaguar. Você também pode usar como um pré-shampoo. Para isso, pegue um condicionador ou um óleo e passe nos fios antes de entrar no banho.

Vale ressaltar que esse produto ajuda a selar a cutícula e a eliminar o frizz, como se fosse um leave-in caseiro.  

Clique aqui e descubra como ter um cabelo lindo sem gastar produto à toa.

Dica extra: sempre use uma touca para abafar a hidratação, essa atitude ajuda a abrir levemente as cutículas, fazendo com que os produtos penetrem nos fios. 

Dicas de cabelo com Julia Doorman e Flávia Ferrari A Dica do Dia

Gostou das dicas sobre cabelos e quer mais truques que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Por fim, aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE