12 SEGREDOS PARA O SEU MARIDO AJUDAR EM CASA | #ADICADODIA

Técnicas secretas para dividir as tarefas do lar com a família!

Infelizmente, nem sempre podemos contar com o marido ou os filhos para colaborar na limpeza do lar. Entretanto, tudo isso está para mudar com os 12 segredos que você precisa desvendar para fazer seu marido ajudar em casa!

A verdade é que, se todo mundo está vivendo em um local, todos precisam ajudar a mantê-lo limpo e confortável, não é? Mas nem sempre a teoria é aplicada na prática, o que acaba sobrecarregando as donas de casa.

Se você é uma das mulheres que está sofrendo com este problema, você não pode perder essas dicas imperdíveis que a Flávia aprendeu com um próprio agente do FBI!

Além de conferir esse compilado abaixo, você pode ver mais detalhes no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui e se inscreva no canal!

Pronta para finalmente fazer seu marido ajudar em casa? Então continue lendo! 

Segredos para o seu marido ajudar em casa Flávia Ferrari It Mãe
Negociação

De acordo com Chris Voss, um renomado agente do FBI, nós já fazemos cerca de 3 a 7 negociações por dia, sem nem perceber! Sendo assim, você pode entrar em acordo com o seu companheiro por meio da negociação, fazendo com que os dois lados saiam ganhando.

Parceiro

Antes de tudo, é essencial olhar para o seu parceiro como um aliado, e não um inimigo! Desta forma, os dois trabalharão em conjunto para encontrar a melhor solução.

Confiança

Sem dúvida, é preciso ganhar a confiança do seu parceiro para realizar uma negociação de sucesso. Neste caso, é importante usar a emoção ao seu favor e com muita sabedoria.

Espelhamento

Com esta técnica, você repete as últimas 3 palavras que ele usou, demonstrando interesse pelo o que seu marido está dizendo. Dessa forma, a conversa fica balanceada e os dois saem beneficiados.

Rotulação

Bem como o espelhamento, a rotulação é uma técnica de negociação para seu marido ajudar em casa. Basicamente, você precisa expressar o que está sentindo durante a conversa, sendo transparente e ganhando a confiança do seu parceiro.

Silêncio estratégico

Em alguns momentos, o silêncio fala mais do que mil palavras, não é? Aposte nessa técnica durante a negociação para fazer o seu companheiro se expressar.

Empatia

Durante a conversa, é importante não direcionar o assunto apenas para você mesma. Preocupe-se em ouvir o lado do seu companheiro e oferecer um espaço confortável para ele falar.

7-38-55

Esses números representam os 3 componentes da comunicação e podem fazer toda a diferença para seu marido ajudar em casa! Em uma conversa, 7% do total representa as palavras que foram ditas, 38% fala sobre o tom de voz utilizado e 55% tem a ver com a linguagem corporal.

Voz

Como você pôde observar no item anterior, o tom de voz é essencial na negociação! É recomendado usar um tom de voz menos assertivo, para não causar conflito. A melhor opção é o tom de voz mais lento, imitando um locutor de rádio!

Perguntas direcionadas

De acordo com o Chris, é interessante fazer perguntas que vão direto ao ponto, para guiar a conversa a uma solução. Entretanto, é importante não usar o “por que”, já que remete à bronca e repreensão. Opte pelo “como” para fazer os questionamentos de forma mais leve.

Acusações 

Antes de tudo, é recomendado fazer uma lista das acusações que seu companheiro pode fazer contra você, já se preparando para rebater essas questões antes mesmo que elas sejam mencionadas.

Não

Por fim, o profissional recomenda que você faça algumas perguntas em que você sabe que a resposta será negativa. Dessa forma, a pessoa acredita que está com algum controle sobre a situação, mas está chegando à solução que você deseja. É o elemento matador para fazer seu marido ajudar em casa!

12 segredos para o seu marido ajudar em casa A Dica do Dia Flávia Ferrari

Quer mais dicas para você e seu marido fazerem uma faxina perfeita? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE