você taboa?

Bom dia, boa semana!
Apesar do friozinho hoje, ainda me lembro da sexta-feira passada, ensolarada e calorenta aqui em Sampa. Com o clima verão, usei minha bolsa de taboa. E lembrei-me dos vários móveis e acessórios – lindos, diga-se de passagem – que pipocam por aí.
E como a curiosidade decorativa mata, fui pesquisar no oráculo o que é realmente a taboa. E fiquei impresionadíssima!*
A taboa (Typha domingensis) é aquele mato típico de brejos, que associamos facilmente pois a imagem dela é mostrada exaustivamente em desenhos animados. É uma planta emersa que cresce nas margens de lagoas e represas, sendo muito frequente em brejos e pântanos. Ocorre em toda a América tropical e sub-tropical. Altamente adaptável, encontra-se espalhada por todo o mundo, e em algumas partes é até mesmo considerada uma praga. São das suas longas folhas,que surgem maravilhosas esteiras de dormir, cestas papel, cartões, pastas, envelopes, bolsas.
E há mulheres, na Costa Rica, transformando a praga em ouro.
Viva a economia de mercado com criatividade e ecologia!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE