[Roupas]

COMO DOBRAR E CUIDAR DAS SUAS ROUPAS


Olá Amoras e Amores! Têm alguns assuntos que sempre fazem muito sucesso no meu canal e redes sociais, dobrar roupas e um deles, por isso, hoje eu fiz um manual completo de: Como dobrar e cuidar das suas roupas.

Então, separa o caderninho e vem anotar todas as dicas, ou melhor, salvar todos os vídeos na sua playlist.

1- Como dobrar toalhas

Uma das dúvidas que você mais me manda é como dobrar as toalhas e a resposta é muito simples, afinal é só dobrar em rolinhos!

Assim, as tolhas ficam organizadas, lisinhas e você ainda ganha espaço nos armários, mas claro, não estou falando de um rolinho qualquer, existe uma dobra especial para fazer o rolinho perfeito, e eu conto essa dica aqui no meu vídeo.

2- Como dobrar camisas

As camisas são nosso terror, tanto para passar quanto para dobrar. Quem nunca passou horas alisando as camisas no ferro e depois, quando tirou do armário, teve que passar de novo, porque estava toda abarrotada?

Nesse vídeo eu te ensino o truque ideal para você nunca mais passar por esse tormento, a dica é simples, e você só vai precisar de uma revista.

3- Como dobrar e organizar camisetas

Seu sonho é uma pilha de camisetas estável e organizada? O segredo da pilha perfeita começa, principalmente, na dobra das camisetas.

Vem aprender aqui no meu vídeo essa dica especial.

4- Como dobrar lençol de elástico

O mistério foi solucionado!

Eu amo a praticidade que o lençol de elástico traz no nosso dia a dia, é só colocar no colchão e a cama já fica lisinha, mas vamos combinar que dobrar essa peça não é nada fácil, ou melhor, não era.

Nesse vídeo eu te ensino o passo a passo para vencer esse desafio, e já te adianto, é super fácil e você nunca mais vai esquecer.

5- Como dobrar panos de prato

Depois desse vídeo, sua única dificuldade vai ser escolher se eles se chamam panos de prato ou guardanapos.

Então vem comigo, aprender a forma correta de dobrar seus panos de prato (ou guardanapos?).

6- Como dobrar calcinhas e cuecas

Essa dica é ótima! Ela vai deixar a gaveta organizada, você vai conseguir visualizar todas as peças e ainda vai ganhar espaço no armário.

Eu te ensino tudo aqui, nesse vídeo.

7- Como dobrar roupas de academia

Essas camisetas têm um tecido mais molinho, o dry fit, por isso, trazem certa dificuldade na dobra.

Eu te ensino nesse vídeo aqui, a como dobrar suas camisetas de academia.

Bom, agora que você já aprendeu a dobrar as peças mais chatinhas do guarda-roupas, vou te dar de presente duas dicas bônus que vão ajudar muito no cuidado das suas peças.

Passe bem caseiro

É do time que passa roupas?

Então use essa solução para te ajudar nessa tarefa.

Você vai precisar de:

250ml de água

250ml de álcool

1 colher (sopa) de amaciante não concentrado.

É só misturar tudo e colocar em um borrifador, enquanto você passa as roupas, é só espirrar nas peças para elas ficarem lisinhas mais facilmente enquanto são passadas.

Como tirar mau cheiro das roupas

Também vou te passar dicas fáceis para tirar o mau cheiro das roupas, vamos lá?

  • Primeiramente, as roupas podem ficar de molho no máximo por 2 horas, o ideal é 1 hora, depois disso o detergente perde seu efeito.
  • Coloque de 50ml à 100ml de uma solução fungicida na lavagem da sua roupa, como o nosso amigo Lysoform, ele vai matar todos os fungos que podem trazer mau cheiro nas ruas roupas.
  • De tempos em tempos, substitua o amaciante por vinagre de álcool branco na lavagem das roupas, ele também acaba com todos os fungos.
  • Coloque uma tampinha de álcool no último enxague, assim suas roupas vão secar muito mais rápido, e não correm o risco de ficar com aquele cheirinho de cachorro molhado.
  • Essa última dica foi feita especialmente para quem mora em apartamento, coloque um ventilador na área de serviço, direcionado para as roupas, assim elas secam mais rápido.

Ah, e aproveite também para baixar meu e-book tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Um beijo,

água de beber

como limpar vaso sanitário | #aDicadoDia

COMUNICADO IMPORTANTE

a casa do futuro

tem que ir – sabina escola parque do conhecimento

AGENDA DA SEMANA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa