[Dica de Leitura]

10 LIVROS MAIS VENDIDOS DE ORGANIZAÇÃO


Hoje minha Dica do Dia vai ser um pouco diferente, vou contar para você quais são os 10 livros mais vendidos de organização!

Com a pandemia, muita gente voltou a ler! Afinal, sem poder sair de casa, sobrou um tempinho para a leitura né? Eu amei!

Então, vamos ver essa lista juntos?

1- A mágica da arrumação –  Marie Kondo

Gente, a Marie Kondo é a rainha da organização, seu método já conquistou milhares de fãs pelo mundo, assim, aqui, no seu livro, ela ensina todo o passo a passo dessa técnica que acaba com a bagunça.

A parte que eu mais gosto, é principalmente, a técnica do desapego, que é totalmente focada no seu sentimento com a peça. Você já parou para pensar se esse objeto de traz felicidade? A base da organização da Marie Kondo depende dessa resposta.

2 – Arte da Magia Para Arrumar e Proteger a Sua Casa –  Tess Whitehurst

Você já ouviu dizer que bagunça, coisas entulhadas, assim como desorganização, geram também energia pesada na casa?

Esse é o princípio da arrumação da Tess Whitehurst, que nesse livro, ensina que a organização não traz só praticidade para sua casa. Também pode influenciar em outras áreas da sua vida.

3- Planner Organizer: Guia prático para organização básica: Ambiente – Agenda – Finanças – Corpo – Mente – Monica Audrey

Amora, preciso confessar, tem momentos em que eu me canso de teorias e preciso de exercícios práticos! Vários livros focam só no método, eu quero mesmo é colocar a mão na massa, e por isso, indico muito o livro Planner Organizer.

Ela entende que a organização envolve outros pilares da sua vida. Por exemplo, a área financeira, ambiente, agenda, e traz modelos de processos prontinhos para você colocar em prática na sua casa.

4- Dicas da Lucy Casa Limpa e Organizada –  Lucy Mizael

Arrumar e organizar a casa, não pode, nem deve ser um terror. Eu falo muito sobre isso nas minhas dicas, e por isso, gosto tanto do livro da Lucy Mizael.

Ela, assim como eu, também adora dicas práticas, que agilizam o dia a dia, e também uma misturinha caseira. Com certeza, você vai ter dicas preciosas te esperando nesse livro.

5- Casa organizada: A arte da organização para transformar a casa e a rotina de quem não tem tempo – Thais Godinho

Sabe do que eu mais gosto nas dicas de organização de casa? Aqueles truques que depois de feitos, vão ajudar meu dia a dia, e na próxima arrumação, vou ganhar tempo com eles.

É isso que a Thais Godinho traz nesse livro, métodos de organização que tornam a casa funcional para você. Além disso, ela também ensina um sistema de organização que envolvem todos os moradores da casa!

6- Tudo limpo e organizado em 1 minuto: 500 dicas para limpar sua casa e agilizar sua vida – Donna Smallin

Com um minuto você já acaba com a bagunça da sua casa. Então, bora organizar!

Assim a Donna Smallin ensina no seu livro, 500 dicas para limpar e organizar sua casa, e todas elas, levam só um minutinho para serem concluídas.

7- Organize sem frescuras – Rafa Oliveira

Já que organização é necessário e não é um processo cheio de frescuras ou acessórios especiais, você, que já é minha seguidora, já sabe disso né? Por isso, vai adorar essa dica.

Ou seja, a Rafa Oliveira só reforça ainda mais essa ideia no seu livro Organize sem frescuras, trazendo dicas super práticas para fazer da organização.

8 – Menos é mais: Um guia minimalista para organizar e simplificar sua vida – Francine Jay

Já parou para pensar se realmente precisa de todas as coisas que estão na sua casa? Aliás, esse excesso de coisas é o que pode estar trazendo a bagunça no seu dia?

Essa é a grande pergunta que a Francine Jay faz nesse livro. Nos ajuda a trazer o estilo de vida minimalista para nosso dia a dia, afinal, muitas vezes, o menos é mais.

9 – 108 dicas de feng-shui: Para trazer harmonia e felicidade à sua vida – Silvana Occhialini

Feng- shui é certamente um dos principais assuntos, quando falamos de organização. Por muito tempo as pessoas achavam que era um método super complicado, entretanto, já te adianto que não é nada disso.

Aliás, nesse livro, a especialista Silvana Occhialini, ensina 108 dicas para colocar em prática todos os ensinamentos do Feng- Shui e trazer organização e bem-estar para sua casa.

10 – A Dica do Dia – Flávia Ferrari

Claro que esse livro, não poderia faltar nessa lista né, amora?

Eu criei esse e-book com muito carinho para vocês, fazendo uma seleção das melhores dicas. Assim, não é por nada não, mas esse e-book, é o manual ideal para você que procura praticidade, rapidez e eficiência na organização da sua casa.

Então, o que achou dessa lista?

Enfim, já leu um desses livros? Qual foi a dica que você mais gostou? Amei tanto fazer essa seleção, que senti até vontade de fazer um clube do livro da organização com você. Qual livro você indicaria para isso?

Espero sua resposta aqui nos comentários e nas minhas redes sociais e no grupo do Telegram <3

Até mais

RESUMO DA SEMANA – News da Flávia #18

5 misturinhas caseiras para roupas

5 MISTURINHAS CASEIRAS PARA ROUPAS

Aprenda a não deixar a toalha dura

COMO NÃO DEIXAR A TOALHA DURA: 5 ERROS QUE TODO MUNDO COMETE | #ADICADODIA

bodas de papel

casa fresquinha no verão em cinco passos

COMO ORGANIZAR OS DOCUMENTOS DAS CRIANÇAS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa