[Uncategorized]

EU NASCI PARA SER INVISÍVEL – VAMOS JUNTAS?


Eu nasci para ser invisível e exausta, mas eu mudei e você também pode mudar, vamos juntas?

E não estou sozinha…

Segundo dados do IBGE, 50% das mulheres brasileiras se declaram exaustas… Ou seja, você não está sozinha nessa estrada, onde todas as tarefas ficam só com você, e no final, você sempre está se sentido cansada, exausta, e seu trabalho é invisível.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

E não são apenas as tarefas braçais, o mental também cansa…

Nós conseguimos contabilizar o esforço que fazemos nas tarefas braçais, por exemplo, quando lavamos a roupa, passamos um aspirador em casa e etc.

Tudo isso nós conseguimos contabilizar, sabemos o quanto levamos de tempo e cansamos nessas tarefas.

Porém, também existem as tarefas de coordenar todo o ‘resto’ da vida doméstica. Como por exemplo, lembrar dos dias que nossos filhos tem alguma atividade extra na escola, marcar consultas médicas, saber quando precisamos ir no mercado.

Tudo isso também cansa, também nos deixa exaustas, mas também faz parte dessa tarefa do ‘Nasci para ser invisível’, afinal, ninguém vê isso sendo planejado e só lembra dessa pré-organização, justamente quando dá errado.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Tá, mas existe uma solução?

Então, eu acredito que estamos em uma jornada, por muitos anos nós acreditamos que o serviço doméstico deveria ficar só com a gente, mas não é bem assim.

E o primeiro passo, é conversar, abrir para todos os moradores que você está cansada, que você não é invisível e que precisa que todos se responsabilizem pelo cuidado da casa.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

As pessoas precisam usar os seus chinelos…

Os outros moradores só vão entender seu papel, vão ver que você não nasceu para ser invisível e que seu trabalho é essencial, quando passarem a fazer também.

Por isso, bato tanto na tecla da importância em compartilhar as tarefas sem medo de ser feliz. Eu sei, nem sempre vão fazer como você, mas é muito melhor saber que isso está sendo compartilhado por todos, do que você estar sobrecarregada certo?

Hoje, mais do que respostas, quero trazer reflexões, você não nasceu para ser invisível ou exausta, por mais que tentem te colocar nessa caixa.

E eu sei, é uma caminhada longa, mas você não precisa fazer sozinha, afinal, vamos juntas!

Beijos!

árvore de páscoa, árvore de ovos

“O FENG SHUI CORRIGE E EQUILIBRA OS FLUXOS ENERGÉTICOS DOS AMBIENTES”

falando e fazendo

pelerine de crochê | #aDicadoDia

o vivo, as estampas e as capas dos sofás

higienizar colher de pau | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa