pequenas coisas que nos tornam mais humanos

humano1

Ontem, quando cheguei em casa com as crianças, estávamos sem luz – e provavelmente há muito tempo, porque minhas lâmpadas de emergência já estavam descarregadas. Fomos para um shopping jantar porque esta é a solução mais prática e que eu me permito toda vez que isto acontece. Sem estresse de escuro,  de procurar o fósforo para acender o fogão, sem medo e, definitivamente, sem peso na consciência.

A “desventura” gerou uma noite deliciosa e  divertida.

Que por sua vez gerou uma manhã preguiçosa, com crianças acordando mais tarde e com menos tempo para fazer a lição de casa. Em especial o meu filho, que entraria mais cedo na escola por causa do período estendido.

Vou e abro a pasta da lição com o pequeno rezando para que fosse algo rápido e simples – mas não era (óbvio).

Pintura, recorte, colagem e mais pintura. E uma mãe desesperada, quando se dá conta que a criança pega na mão todos os lápis de cor possíveis e imagináveis para pintar a tal lição com detalhes.

Vai, filho, foca na lição!”  “Faça mais rápido, vamos lá!” … fico até cansada em pensar tudo o que falei para tentar (sem sucesso) apressar o processo. Até que, em um ato de desabafo, posto no Facebook a seguinte frase:

fb

E, como mágica, comecei a receber mensagens de solidariedade virtual. Amigas queridas escrevendo que entendiam sim, outras dizendo para aproveitar porque o tempo passava rápido e que eu teria saudades desta fase – e, confesso, que fiquei muita mais calma e consolada.

Saldo da histórias? 15 minutos de atraso na escola semi militar para o filho e uma alma leve para a mãe.

Em geral eu tendo a não colocar reclamações nem desabafos nas redes sociais, nem aqui, para não “gravar na pedra” algo ruim que vai somente nos magoar quando formos reler. Mas desta vez foi diferente; usei a rede para “socializar” e gostei do resultado. Mas até então não achei que valeria um post a respeito. Até que mais uma coincidência (sincronicidade?) aparece …

Posto no Instagram uma foto de uma garrafa de cerveja, falando que comprei no supermercado só por causa da embalagem simpática. E em menos de 5 minutos, descubro que a tal cerveja é uma das melhores do mundo porque uma alma caridosa me explica isto,  gentilmente, sem nada em troca. Só pelo prazer de me informar, de ser solidário, gentil.

E o estalo da vida, para mim,  é este: vamos ser mais humanos em nossas relações.

Pequenos atos de gentileza, ou delicadeza, sempre caem bem e aquecem nossa alma. Seja de forma virtual ou presencial. Não custa nada ser simpático, solidário ou dirigir palavras afáveis – o que pode acontecer, ao invés disto, é melhorar o dia de um pessoa, arrancar um sorriso, desanuviar uma situação. Obrigada pelas humanidades de hoje!

Beijo grande

humano2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • lycra?lycra? Na famosa reforma do quarto das crianças, em um certo momento, cheguei a um impasse: o […]
  • frase da semana   Felicidade é um tema recorrente nos meus últimos dias. Aliás, nos últimos […]
  • 4 DICAS PARA ACABAR COM O MOFO4 DICAS PARA ACABAR COM O MOFO https://www.youtube.com/watch?v=hd7HkbjOtPY Ninguém gosta de mofo, isso é um fato. […]
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO