COMO ORGANIZAR EM 7 MINUTOS

Quando você pensa em organizar algum cômodo da casa logo desiste, achando que vai perder muito tempo na tarefa e que nesse dia, não vai ser possível finalizar nada? E se eu te contar que existe uma técnica sobre como organizar em 7 minutos?

Não é milagre e também não é brincadeira, é possível sim fazer uma organização em 7 minutos. Então, se você quer aprender essa técnica, confira o passo a passo comigo.

Qual a diferença da técnica dos 7 minutos e de cronometrar as tarefas?

Se você me segue nas redes sociais ou acompanha meu canal, já deve ter visto a dica que sempre passo para cronometrar quanto tempo leva para fazer cada tarefa.

Essa ação é essencial para criar um cronograma de limpeza que realmente se adeque a sua rotina, porém, a técnica da organização em 7 minutos é diferente.

Por aqui você vai ter apenas 7 minutos para organizar alguma coisa, a ideia é utilizar esse bloco específico de tempo para deixar um cômodo melhor do que quando você entrou.

Quando você cronometra as tarefas, você analisa o tempo necessário para realizar cada uma delas. Aqui, a sua missão é utilizar apenas esses 7 minutos.

1º Tenha um cronômetro

Primeiramente, para a técnica dos 7 minutos dar certo, você precisa de um cronômetro.

Pode ser no celular mesmo, mas é importante marcar esses 7 minutos certinho, para não usar nem mais, nem menos tempo na tarefa.

2º Tenha um objetivo

Nossa Flávia, mas 7 minutos é pouco tempo!

Realmente, 7 minutos é um período curto, então, foque em um objetivo possível. Como por exemplo, você não vai conseguir organizar o armário nesse tempo. Mas, consegue organizar uma gaveta.

No meu caso, escolhi a famosa cadeira da bagunça, com certeza você tem uma assim no seu quarto. Sabe, aquela cadeira de canto, que vai acumulando as roupas? Então, ela mesma.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Tenha o kit limpeza ou organização pronto

Mais um ponto importante, antes de colocar o cronômetro para funcionar, sempre separe todos os produtos que vai precisar para realizar a limpeza ou organização do seu objetivo.

Como por exemplo, seu objetivo é limpar o chão do quarto. Então, você precisa separar o aspirador de pó, ou vassoura, o rodo ou Mop com a misturinha para limpar o chão. Assim, quando começar a limpar, não vai precisar parar para buscar algo que esqueceu.

4º Organize e separe seu tempo

Outro ponto, você precisa se planejar antes de colocar a mão na massa, e assim, dividir o tempo da organização.

No meu caso, eu decidi separar 5 minutos para organizar as roupas e 2 minutos para guardá-las. Isso é essencial para que você não ultrapasse o tempo estipulado.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5º E se não der tempo?

No meu caso, não consegui organizar todas as roupas dentro dos 5 minutos estipulados. O que eu faço?

Eu paro!

Eu sei, é chocante, mas o meu objetivo é utilizar exatamente 7 minutos para organizar o que eu conseguir dentro desse tempo.

As roupas que não foram organizadas, voltam para a cadeira, para um próximo momento.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Mas se eu não terminei, do que adiantou?

Eu tenho certeza que você está pensando isso:

Mas Flávia, do que adianta começar uma tarefa e não terminar?

A técnica dos 7 minutos é também uma virada de chave no seu pensamento. Primeiramente você passa a organizar melhor o seu dia, levando em consideração quanto tempo realmente leva para fazer cada tarefa.

E principalmente, passa a valorizar os pequenos momentos de organização do dia. Entenda, a cadeira da bagunça realmente não acabou, porém, está muito melhor do que antes desses 7 minutos.

É melhor fazer aos poucos, do que não fazer nada, e a cadeira continuar aumentando a pilha de roupas.

Então aprenda comigo: É melhor fazer pouco, do que não fazer nada!

Aliás, mais uma dica, essa técnica só funciona quando você tem foco total na sua tarefa. Então, não adianta colocar o cronômetro dos 7 minutos e parar para olhar o celular no meio da tarefa.

E aí, gostou da dica? Vai testar a técnica dos 7 minutos na sua casa?

Beijos!

Como organizar em 7 minutos
Como organizar em 7 minutos

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA