deixe sua esponja higienizada | #aDicadoDia

Nem a esponja de cozinha está livre de bactérias! Saiba como higienizá-las

Você lavou toda a louça, limpou a esponja com bastante sabão, repassou direitinho, tirou a gordura e tudo certo? Nada disso!

O sabão ou detergente não são suficientes para acabar com as milhões de bactérias que se escondem microscopicamente na esponja de limpeza da cozinha. Mas nesta A Dica do Dia, a Flávia te explica como higienizar corretamente a esponja e não ter problemas com esses bichinhos indesejáveis e perigosos!

esponja

É difícil acreditar que uma esponja que serve para limpar louças seja um objeto tão sujo, mesmo lidando com sabão! E as bactérias são cheias de fazer graça: estão por todo lugar, invisíveis aos olhos nus e sempre nos causando problemas! Sorte que, em muitos casos, existem maneiras de nos livrarmos dela! Como no caso de hoje, em que estamos falando das, até aqui, inofensivas esponjas de lavar louças.

Conheça dois modos bastante práticos de acabar com os microrganismos escondidos na esponja de cozinha, que podem contaminar os utensílios domésticos e até causar doenças com isso. Veja como proceder com a higienização no vídeo no topo do post ou direto pelo YouTube, no link: http://bit.ly/EsponjaLimpa

esponja

Como visto, a higienização deve ser feita ao fim do dia, quando o trabalho na cozinha já terminou e agora só resta deixar a esponja pronta para a labuta do dia seguinte. Porém, durante o dia, convém deixar a esponja o mais seca possível após cada uso, já que a água ajuda a proliferar as bactérias – bactérias amam umidade! Portanto, seque bem a pia e deixe a esponja em posição vertical, para que ela não acumule água.

Quem diria que uma cozinha poderia ser tão perigosa além do óbvio, né?

Fique atento para outras dicas importantes: inscreva-se no canal A Dica do Dia para ser lembrado sempre que um novo post for publicado por lá! Siga o link: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE