arroz sempre fresquinho | #aDicadoDia

Nada de jogar arroz fora! Tem como deixar o arroz de ontem fresquinho!

Só de pensar em uma panela cheia de arroz branquinho, soltinho, quentinho, recém saído do fogo, com aquela fumacinha super cheirosa, já dá água na boca! Mas não é todo dia que dá para ter um arroz fresco na mesa, não é mesmo? Sempre tem um restinho de ontem para completar o almoço ou o arroz que sobrou do almoço para completar o jantar.

Mas tem como deixá-lo como se fosse novo? Tem sim! E A Dica do Dia te ensina como!

arroz fresco

O brasileiro não vive sem a dupla imbatível feijão-com-arroz, mas não é todo dia que a gente faz um arroz fresco para comer – dia sim, dia não, tem aquela sobra de ontem esperando na geladeira para ganhar vida nova. Mas não é por isso que a refeição do dia vai ficar “mais ou menos”.

Assista esta A Dica do Dia e veja como tem um truquezinho simples para deixar o arroz sempre fresco. Você pode ver o vídeo também direto no YouTube, pelo link: http://bit.ly/DicaArroz

Aliás, falando em feijão com arroz – ou arroz com feijão, depende do seu gosto -, tem um vídeo super completo sobre o feijão, no qual a Flávia explica, com a consultoria de uma engenheira agrônoma especialista em sementes, tudo o que você precisa saber sobre o feijão. Assista ao vídeo por este link: http://bit.ly/TudoFeijao.

arroz fresco

Ao seguir esta dica para requentar o arroz, lembre-se de colocar o arroz em um refratário ou recipiente que possa ir ao microondas, tá? Nada de salvar o arroz de ontem e perder a panela ou mesmo o microondas!

E ainda, nada de jogar comida fora! Existem diversas maneiras de reutilizar o arroz que sobrou em receitas novas e saborosas, como em um bolinho de arroz, ou em um arroz de forno – onde você coloca ovo cozido, tomate, cebola, azeitona, milho, ervilha, presunto e queijo, mistura tudo e nham nham! Invente a sua receita e arroz à obra!

Depois, não deixe de assinar o canal no YouTube para ser informado sempre que um novo vídeo for publicado! É só seguir este link: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE