COMO TIRAR MANCHA DE BATOM DA PAREDE | #ADICADODIA

O tipo de tinta pode fazer toda a diferença!

Por mais que tentemos evitá-las, vira e mexe as manchas estão presentes em nossa vida. Seja nas roupas, no colchão, nas paredes ou em qualquer outra superfície, costumam dar trabalho para desaparecerem – mas, é claro, isso acontece quando não sabemos a forma correta de eliminá-las.

Por aqui, você já conferiu uma porção de dicas relacionadas ao assunto: como tirar manchas de colchão, 7 erros na hora de tirar manchas, como tirar manchas de graxa preta ou amarela e por aí vai.

No post de hoje, você vai conferir dicas para tirar manchas de batom da parede – que, por incrível que pareça, são mais comuns do que você pensa, principalmente quando temos crianças em casa!

Em seu novo vídeo, a Flávia destacou algumas formas simples de se livrar das benditas manchas. Você pode conferir todas as dicas abaixo, no vídeo no topo deste post, ou direto no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/WERNWL.

Manchas de batom na parede

como tirar mancha de batom da parede

Quanto mais antiga for a mancha, pior vai ser para retirá-la. Então, tente limpar assim que a situação ocorrer. Com isso, você conseguirá um resultado melhor de forma mais rápida e fácil.

Independentemente da mancha, comece sempre usando a forma menos agressiva de limpá-la, para não prejudicar de alguma forma a pintura. Então, como primeira opção, tente utilizar uma esponja e um detergente neutro. Passe a esponja na parede com o lado menos áspero (que costuma ser amarelo).

Caso não tenha dado certo, a próxima tentativa deve ser com água morna, bicarbonato de sódio e sabão em pó. Umedeça um pano macio (e limpo) com a água morna, coloque os outros dois produtos de forma concentrada no pano e esfregue no local manchado na parede.

Outro benefício de tirar manchas recém-acontecidas é o fato de que, além de saírem mais facilmente, também saem mais rapidamente. Logo, o contrário também é verdadeiro: quanto mais antiga for a mancha, mais tempo esfregando a superfície e tentando limpá-la.

Lembrando que Suvinil Limpeza Total tira qualquer mancha de batom da parede com um pano limpo e macio umedecido em água misturada com um pouco de detergente neutro. Aproveite para facilitar a limpeza e renovar o astral da sua casa pintando-a com Suvinil!

dicas de como retirar manchas de batom da parede

Enquanto está por aqui, confira outras dicas sobre limpeza e pintura de paredes:
Como tirar manchas de mão e outras sujeiras da parede: https://goo.gl/tDHiEs
Guia de pintura: como e quando eu devo pintar a minha casa: https://goo.gl/bVMee1

Dicas simples, mas que fazem a diferença! E aí, você conhece alguma outra dica para a remoção de manchas da parede? Deixe um comentário!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE