7 ERROS QUE ACABAM COM A BATERIA DO CELULAR | #ADICADODIA

Mais duas dicas extras muito importantes!

Quem vive sem celular hoje em dia que atire a primeira pedra! É muito difícil encontrar alguém que, atualmente, consiga passar mais do que algumas horas sem olhar o aplicativo de mensagens instantâneas, checar as redes sociais ou ligar para alguém para colocar a conversa em dia.

Mas, mesmo com tanta dependência tecnológica, poucas pessoas sabem o que, realmente, pode ser benéfico e o que pode ser prejudicial aos aparelhos de telefone móveis – os famigerados celulares.

Em seu novo vídeo, a Flávia falou sobre sete erros que acabam com a bateria do celular. Sim, pois é. Apesar de muitos não saberem, algumas atitudes que tomamos podem influenciar diretamente o tempo de vida útil da bateria do telefone.

Então, o que acha de checar os erros mais comuns que cometemos para o seu celular durar por muito mais tempo? Veja abaixo!

7 erros que acabam com a bateria do celular

Cuidado com a bateria do celular!
Erro nº 1: deixar a bateria descarregar completamente

Pois é! Apesar de muitos pensarem o contrário, deixar o celular descarregar completamente pode ajudar a viciar a bateria. Então, tente recarregar o seu aparelho sempre que os níveis de carga chegarem a 20%.

Erro nº 2: chegar em 100%

Pode parecer brincadeira, mas não é. Deixar a bateria entre 20% e 80% é o mais indicado para a saúde da carga do seu celular. Então, fique de olho!

Erro nº 3: deixar carregando por muito tempo

Deixar carregando por muitas horas (como, por exemplo, a noite toda) também é prejudicial. Então, tente carregar o celular durante o dia, para você ficar de olho assim que precisar retirá-lo da tomada.

Erro nº 4: carregar e usar o celular ao mesmo tempo

Isso não interfere tanto na vida útil do aparelho, mas sim na praticidade. Quando desligado, o celular não precisa gastar energia para garantir o funcionamento de aplicativos, carregando, assim, muito mais rápido!

Erro nº 5: carregar durante temporais

Ninguém gosta de levar choques, não é? Muito menos dos fortes! Então, para evitar qualquer descarga elétrica desnecessária, lembre-se de não carregar o celular, tablets ou demais dispositivos móveis durante chuvas fortes ou verdadeiros temporais.

Erro nº 6: levar o celular à praia

O problema está no calor forte, porque temperaturas extremas fazem muito mal ao celular e, sim, diminuem muito o tempo de vida útil da bateria. Isso vale tanto para temperaturas muito altas quanto para as muito baixas.

Dica nº 7: carregar no carro ou no computador

Errado não é, mas demora muito mais e, por isso, nem sempre vale a pena. Melhor carregar na tomada e ter a certeza de que seu celular estará com uma boa carga quando precisar dele, não é?

Dicas extras!

Vale a pena investir em uma bateria externa para ter sempre à mão. Basta mantê-la carregada sempre, assim você estará preparada (ou preparado) para qualquer imprevisto.
Use seu carregador original sempre! Não vale a pena confiar em versões falsificadas ou de terceiros. Nunca se sabe os danos que podem trazer ao seu aparelho!

erros comuns na hora de recarregar a bateria do celular

Gostou das dicas? Então, aproveite para assistir ao vídeo que a Flávia gravou sobre o assunto! Assim, você confere todos os detalhes que ela separou com tanto carinho. Você confere no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/y5sejA. Não se esqueça de confirmar a sua inscrição no canal, é rápido e totalmente gratuito.

E se você gosta de conferir dicas relacionadas a eletrônicos, tem muito mais por aqui para aproveitar:

– Como consertar o cabo do celular com maizena
– Trucão para pagar boletos pela internet

A partir de agora, celular sempre carregado e com a vida útil da bateria preservada! Conhecem mais alguma dica sobre o assunto? Deixe nos comentários!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE