3 PASSOS PARA LIMPAR O FOGÃO

Muita gente reclama da hora de limpar o fogão, mas a verdade é que provavelmente elas estão fazendo isso errado. Por isso, vou te ensinar 3 passos para limpar o fogão sem dor de cabeça.

Aliás, já vou começar com uma dica extra, o ideal é sempre limpar o fogão logo depois do uso, assim, você evita que a sujeira acumule e grude na superfície. E já que estamos neste assunto de dica extra, mais uma vantagem de limpar o fogão logo depois de usá-lo é que você evita que a sujeira grude nas bocas do fogão, já que o calor pode fazer essa reação com a gordura e demais respingos que estão no fogão.

Então, antes mesmo de começar o passo a passo, já se liga nesse ensinamento: acabou de usar o fogão? Então já limpe!

1º Passo

Então vamos para o passo a passo para limpar o fogão sem erro.

Primeiramente, espere sempre o fogão esfriar antes de começar a limpeza, tanto pela segurança, já que você pode se queimar com o aparelho quente, quanto para proteger as peças do fogão.

Quando você limpa o fogão quente, corre o risco de deformar ou trincar as peças do aparelho. Então pela segurança e bem-estar de todos, espere o fogão esfriar.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Passo

Vamos para a limpeza, comece retirando as grades e bocas do fogão. Logo em seguida, com um papel toalha vá retirando o excesso de sujeira e gordura.

Assim, você não corre o risco de misturar o produto de limpeza, com a sujeira e impregnar essa mistura no fogão.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Passo

Para limpar de verdade o fogão é necessário aplicar um produto desengordurante. E mais do que aplicar é importante deixar esse produto agindo por um tempo, assim, você faz menos esforço para retirar a gordura depois.

Enquanto isso, você pode ir lavando as grades e bocas do fogão. Aliás, você já conhece minha mistura de multiuso desengordurante? Ela é perfeita para limpar e tirar toda a gordura do fogão, dá uma olhada neste vídeo.

Depois de tudo limpo e seco, é só montar o fogão novamente. Super simples não é mesmo? Agora se o seu fogão está com muita sujeira grudada na grade, eu te indico um tratamento de choque que ensino neste vídeo.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, viu como é fácil os passos para limpar o fogão sem dor de cabeça?

Beijos e até mais!

3 passos para limpar o fogão
3 passos para limpar o fogão

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS