[Datas Especiais]

mais pinhas e dicas econômicas


Há duas semanas fui visitar minha amiga Cris Abreu – que dividia várias dicas de organização conosco – e cheguei na casa dela justamente no dia em que a arrumação da decoração de Natal acontecia.

Foi muito interessante encontrar a mesma proposta de pinhas que fiz na lareira de casa, reinventada em um novo arranjo – além disto a Cris aproveitou algumas itens bem bacanas para organizar este arranjo de boas vindas da sua casa. São boas ideias que podem ser replicadas em muitas outras casas e ocasiões. (E ainda dá tempo de fazer isto para o seu Natal!)

1. Vasculhe sua casa, casa de avós, tios, amigos e encontre um móvel bacana: a peça na qual todo arranjo foi montado era da avó da Cris. Garimpando em parentes e amigos podemos encontrar verdadeiras pérolas – um banquinho, uma bandeja ou mesmo um móvel. Vale a procura para dar um toque novo e afetivo à sua casa. Como o Natal também é uma época que remete à celebração e lembrança dos mais queridos, ter uma peça deles presente em nossa casa é certeza de carinho a vista.

2. Olhe além da função: as pinhas foram acomodadas em recipientes espelhados que a Cris usava para fazer arranjos florais quando tinha uma floricultura. Mas esta lição serve para tudo: bacias de cozinha bonitas, porta jóias ou outros recipientes bonitos espalhados pela casa podem ser agrupados para fazer um arranjo bonito

3. Ah! As garrafas! Sempre fui fã da reutilização de garrafas. Elas podem dar cor e diferentes alturas a uma composição, dando movimento ao arranjo. O movimento é importante para prender a atenção dos nossos olhos e nosso cérebro, deixando estes órgãos mais despertos e interessados para fixar a imagem que estão apreciando. Aqui a Cris usou várias garrafas e vasos de cores e tamanhos distintos, fazendo com que os olhos bailem entre elas. E uma dia a mais é poder colocar flores nas garrafas e mudar completamente o visual deste espaço. Ah! Como eu gosto de sugestões versáteis!

4. Deixe que o arranjo seja “vivo”: a medida que ganhe presentes, ou que seus filhos façam desenhos, também incorpore-os neste centro focal. Todos os dias ele pode mudar e ir ganhando um novo significado.

O melhor: revendo todos os pontos acima, a gente descobre que a Cris não gastou nada para reinventar este cantinho lindo, valendo-se “apenas” de sua criatividade, bom gosto e boas referências.

Dá para ficar com a casa bonita sem gastar muito – atreva-se!

Beijo grande

festa junina da escola

MAIS QUE CASA: TRATAMENTO DE CHOQUE PARA O FOGÃO

5 ITENS QUE COMPENSA COMPRAR NA BLACK FRIDAY

COMO LIMPAR PISOS (TODOS OS TIPOS)

caçamba chic

ferozes

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa