Banheiros, lavabos e feng shui

O banheiro, de acordo com a sabedoria chinesa, é o cômodo da casa que representa a energia ligada ao dinheiro e às emoções de seus moradores. Dinheiro e emoções são simbolizados pela água, presente neste ambiente, por isso a importância de cuidar bem dele com elementos de decoração que preservem sua energia. Quando falamos sobre Feng Shui e banheiro é comum dizer que o banheiro é o vilão da casa, que rouba ou leva as energias embora. Essa interpretação ocorre justamente por conta da movimentação da água nos encanamentos, nos vasos sanitários e torneiras e pelo escoamento da água pelos ralos. Mas, o banheiro é um local de higiene e, portanto, de purificação e renovação de energias físicas e psíquicas.

banheirosDecorar, limpar, conservar e cuidar muito bem desse ambiente é saudável para preservar as finanças e consequentemente a prosperidade, as emoções e assim o equilíbrio físico e mental. Confira essas dicas práticas e fáceis de Feng Shui para decorar com harmonia os banheiros e que valem também para lavabos:

– Manter as portas dos banheiros e lavabos fechadas.

– Manter as tampas dos vasos sanitários sempre abaixadas.

– Prefira os ralos que fecham ou coloque um tapete sobre os ralos.

– Conserte rapidamente vazamentos e infiltrações.

– Plantas ou flores em vasos com terra como a zamioculca ou lírio da paz.

– Cristais de quartzo, citrinos, drusas, pedras com as cores marrons, vermelhas, laranjas ou amarelas.

banheiros

– Aromas refrescantes em sabonetes, óleos essenciais, aromatizadores ou produtos de limpeza. Os mais refrescantes e purificadores de energia são: eucalipto, hortelã, verbena, laranja doce, pinho e capim-limão.

– Espelhos de boa qualidade e bem amplos.

– Toalhas, cortinas ou tapetes de cor amarela ou laranja.

– Vasos ou objetos decorativos de cerâmica.

– Quadros de natureza (árvores, montanhas, florestas, campos).

– Velas decorativas e aromatizadas. Os melhores aromas são: mel, eucalipto, tangerina, canela ou lavanda).

Importante lembrar que as dicas desse post ajudam, mas existem outras soluções de Feng Shui que podem ser sugeridas durante uma consultoria, principalmente devido à localização de banheiros e lavabos no imóvel.

Cristina Ventura

CONSULTORA DE FENG SHUI Consultora de Feng Shui há mais de 14 anos, formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo. Trabalha com consultorias para residências e empresas, ministra palestras e cursos e escreve sobre o tema em seu site Canto do Feng Shui - www.cantodofengshui.com e no portal Personare - www.personare.com.br. Acredita que o Feng Shui ajuda a atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, aprimorar relacionamentos, transmutar energias, melhorar a saúde e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional.
Cristina Ventura

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE