[A Dica do Dia]

COMO LAVAR BRINQUEDOS | #ADICADODIA


Tudo limpinho e pronto para a próxima brincadeira!

Quem tem criança em casa, sabe: basta uma ou duas horas de diversão e brincadeira para alguma coisa ficar suja – seja a roupa, os brinquedos ou as próprias crianças… No que diz respeito às roupas, há diversas dicas por aqui de como limpar e tirar manchas de diversos tipos de tecido. Aproveite para vê-las!

E no que diz respeito aos brinquedos, o post de hoje com certeza vai te ajudar a manter, a partir de agora, tudo muito mais limpo e pronto para o próximo dia de brincadeiras. Lembre-se de que as férias de final de ano estão chegando. Então, é importante saber como lidar com cada situação!

Todas as dicas estão abaixo, mas você também pode conferi-las no vídeo que está no topo deste post, ou diretamente no canal do A Dica do Dia, no You Tube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

como lavar brinquedos

Como lavar brinquedos? Veja abaixo!

1: Como limpar as bonecas manchadas com caneta

Tem alguma boneca com um risco de canetinha por aí? Tranquilize-se. Porque há, sim, uma solução para isso. Você vai precisar de uma pomada anti acne que possua o princípio ativo peróxido de benzoíla.

Passe a pomada sobre o local que está riscado. Depois, deixe no sol por, pelo menos, três horas. Em seguida, limpe a boneca com um pano umedecido e, se já tiver saído tudo, ótimo. Do contrário, repita o processo até que a canetinha saia completamente.

Clique aqui caso queira conferir o passo a passo completo dessa dica assistindo ao vídeo.

2: Como limpar bonecas e brinquedos em geral

Não há manchas de canetinha, mas o boneco está sujo? Uma pasta feita com água morna e bicarbonato de sódio resolverá rapidamente o seu problema. Note que não há uma quantidade específica de ingredientes, basta ir misturando os dois até conseguir formar uma pasta homogênea.

Ao obter a pasta, passe-a no brinquedo repetindo movimentos circulares. Depois, retire a pasta com um papel toalha ou pano umedecido e pronto, estará tudo limpo e pronto para a próxima brincadeira.

3: Como lavar brinquedos manualmente ou na máquina de lavar

Há brinquedos e jogos que podem ser lavados manualmente. Para isso, basta utilizar uma bacia com água e sabão neutro. Coloque as peças dentro e, depois, coloque-as para secar sobre um pano limpo. Essa é uma ótima forma de lavar legos, dominós e outras peças feitas de plástico duro ou borracha.

Agora, caso queira lavar na máquina, lembre-se de colocar tudo dentro de sacos para lavagem de peças delicadas. Isso não só garantirá segurança para as peças, como também para a parte interna do seu eletrodoméstico.

4: Como lavar bichos de pelúcia

Bichinhos de pelúcia existem em praticamente todo quarto infantil – e, muitas vezes, perduram por anos inclusive no quarto de adolescentes e jovens. Então, é importante lavá-los a cada seis meses, pelo menos, para evitar a proliferação de ácaros e bactérias.

dicas para lavar brinquedos

Mas, como fazer isso? Muito simples. Mas, para conferir essa dica, você precisa assistir a um vídeo muito especial no canal A Dica do Dia. Clique aqui e confira!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

impatiens

um cesto, um cheiro

A ARTE DE ORGANIZAR A NOVA VIDA A DOIS: A ORGANIZAÇÃO PARA RECÉM-CASADOS

cheiro de alho nunca mais | #aDicadoDia

estou em casa

DICAS SUPER FÁCEIS – PARTE 2

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa