paredes verdes (de verdade)

 

Blocos construtivos contendo espécies verdes. Acredito que você já tenha visto algo parecido por aí, não?

Eu, como muitos de vocês, também sou apaixonada por estas paredes verdes: esta, em particular, traz duas espécies que adoro pela durabilidade e resistência o aspargus (Aspargus Densiflorus Sprengerii) e o chifre de veado (Platycerium bifurcatum). E o que há de mais especial nesta parede?

A localização: trata-se da fachada frontal de um sobrado simpático, que há pouco foi reformado para abrigar – acho eu – um escritório. Adorei esta “ousadia verde” e acredito que casaria também em uma residência, sem o menor problema.

Os cuidados para implantar este tipo de estrutura referem-se à irrigação (cuidadosa para acessar todas as mudas e também adequada às necessidades de cada espécie plantada), bem como à impermeabilização, para garantir que o lado oposto do jardim vertical siga imune às regas frequentes.

De resto, só nos basta observar – e amar!

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • tetos verdestetos verdes Passando em frente ao prédio, em meio à correria da metrópole a gente nem se dá […]
  • Minha Paixão….Minha Paixão…. Além dos meus filhos e do meu marido, tenho algumas paixões declaradíssimas.Uma são as […]
  • Jurassic PlantJurassic Plant Boa semana!Começando com um friozinho depois do nosso feriadão gelado...Ai!Fui para a […]