capitonê na parede

Aparência elegante, conseguida pelos botões, franzidos ou pregas no tecido, identificam o capitonê de longe. Minha lembrança mais viva dele estava no sofá Chesterfield da minha tia mais velha – todo em couro verde musgo, era um luxo!  A técnica do capitonê tem origem inglesa, surgiu em meados de 1840, e também está presente na poltrona Barcelona de Mies Van der Rohe – e em muitas outras peças de mobiliário, como lindas cabeceiras.

Há uns dias estive almoçando no AKVila, aqui em Sampa, e reparei no  revestimento da parede: puro capitonê em couro cinza – lindo e elegante.

Um ambiente bem moderno e elegante:  inspirador para  nossos olhos e nossas ideias!

Beijo grande

 

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE