[Mais que Casa]

COMO FAZER UMA LIMPEZA PRÁTICA NO FOGÃO


O fogão é provavelmente o item que mais exige limpeza na cozinha, mas será que todas as vezes precisamos fazer uma limpeza profunda, removendo todas as peças e tudo mais? Bom hoje vou acabar com esse mito te ensinando a como fazer uma limpeza prática no fogão.

Eu já disse isso inúmeras vezes no meu canal e redes sociais, simplesmente me recuso a ser escrava da minha casa e isso também inclui dosar as limpezas necessárias.

Isso não quer dizer que a minha casa fica suja não, só quer dizer que aprendi que nem sempre preciso colocar a casa de pernas para o ar, para conseguir o resultado desejado.

Como por exemplo, o fogão, eu de tempos em tempos faço uma mega limpeza, com direito a um banho turbinado nas grades e chapinhas da boca do fogão.

Mas no dia a dia, isso não é necessário, por isso, gosto de intercalar a limpeza pesada, com essa limpeza prática no fogão que te ensino a seguir.

Quando fazer essa limpeza prática no fogão?

Então, vamos alinhar as expectativas.

Essa limpeza prática é mais leve e por isso, deve ser usada principalmente nos dias em que você esquenta a comida no fogão, ou quando faz refeições que não sujam tanto o aparelho.

Agora, nos dias de frituras, por exemplo, realmente o mais indicado é uma limpeza profunda no fogão.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Comece com a limpeza maior…

Primeiramente, comece removendo a sujeira maior.

Para isso, uso um papel toalha, dessa forma já vou absorvendo a gordura, além de não riscar o tampo do fogão.

Aliás, uma dica importante, a limpeza do fogão só é feita depois dele esfriar. Além de garantir sua segurança, você também evita danificar essa parte do eletrodoméstico.

O que usar na limpeza prática do fogão?

Após remover a sujeira maior com o papel toalha, vamos para a próxima etapa.

Para isso, vamos usar um novo pedaço de papel toalha e o vinagre cítrico (feito com o vinagre de álcool da Castelo Alimentos) . Esse é um desengordurante poderoso que eu ensinei como fazer no meu programa no YouTube, o Mais Que Casa.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

O vinagre cítrico dá conta do recado!

O vinagre cítrico é mega poderoso e por isso, dá conta do recado.

Ele remove toda a sujeira que ainda está no tampo do fogão, dando aquele carinho necessário, mesmo sendo uma limpeza mais rápida.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Dessa forma tão simples você deixa o fogão limpo, a ideia aqui é realizar uma limpeza prática do fogão, removendo a sujeira maior e deixando o resto para o dia da limpeza pesada do fogão.

O equilíbrio é um dos grandes segredos de uma rotina mais leve e produtiva e são nesses pequenos truques do dia a dia que você conquista essa autonomia.

Gostou da dica?

Beijos e até a próxima!

COMO LIMPAR A GELADEIRA

5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER COM VINAGRE

natal no UOL

COMO FURAR PAREDE COM A FURADEIRA

limão para limpar panelas – testei e aprovei

receber vídeos por email

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa