MAÇÃ CORTADA QUE NÃO FICA ESCURA | #ADICADODIA

Clarinha, fresca e gostosa por até cinco dias!

Maçã é um lanche suculento, saboroso e muito prático. É só colocar na bolsa e comer a qualquer momento. Além disso, fornece nutrientes importantes para o funcionamento do nosso organismo – É rica em vitamina C, B, ácido fosfórico e muito mais.

E cortar as frutinhas em fatias é o segredo para dar água na boca e tornar o lanche, além de saudável, ainda mais apetitoso (principalmente para as crianças). Mas, algumas frutas alteram suas cores e texturas quando são cortadas.

A maçã costuma ficar escura minutos depois de ser cortada. E se você sofre com esse problema, pode ficar tranquila, porque a dica do dia de hoje vai mudar completamente essa realidade.

Em um dos novos vídeos do canal A Dica do Dia, no YouTube, a Flávia ensinou uma dica simples que mantém as fatias de maçãs frescas e com sua cor original por até cinco dias! Tudo o que você vai precisar é água, sal e, claro, a maçã.

Maçãs sempre frescas
Coloque, em um recipiente, 4 xícaras de água limpa e ½ colher das de chá de sal; misture bem. Depois, coloque as fatias de maçã e deixe-as de molho por cinco minutos. Após esse período, retire as fatias e as enxugue em um pano de prato limpo.

Guarde-as em um saco com fecho zip e coloque na geladeira. O sabor, a cor e o frescor da fruta serão mantidos por até cinco dias, então aproveite!

Dá para acreditar que é só isso? Dicas simples valem ouro! E justamente por isso, a Flávia escolheu este truque para estrear o novo formato de vídeo do canal: a dica falada, que vai te ajudar a aproveitar todo o conteúdo prestando atenção apenas no áudio. Tudo de bom, né?

Vale dizer que os vídeos tradicionais continuarão normalmente, serão apenas revezados com as dicas faladas, que tanto foram pedidas por vocês que acompanham o canal no YouTube.

Por isso, reforçamos sempre que comentários, curtidas e interações são tão importantes. A opinião de vocês resulta no termômetro do canal, dão ideias de novas ações e determinam as próximas dicas.

Aproveitem para conferir a primeira dica falada do A Dica do Dia no vídeo que está no topo deste post, ou diretamente pelo YouTube: https://goo.gl/VGfS2p. E você já sabe, aproveite para se inscrever no canal, assim você fica por dentro de todas as novidades sempre em primeira mão. É rápido e gratuito!

E já que o assunto do post gira em torno das frutas, que tal conferir mais algumas dicas que falem sobre alimentos?

– Top 10 dicas de alimentos em casa: https://goo.gl/4awgNN
– Como organizar a geladeira: https://goo.gl/MsD4nH
– 7 usos para o pó de café que você não conhecia: https://goo.gl/LLWBmq

Os dias de maçãs escurecidas acabaram!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE