rendadas

Depois de Fortaleza aterrissei na terrinha, para ficar um pouco com Professor Pardal. É sempre bom ter este sentido de casa, de lugar seguro para voltar.
Mas qual foi a minha surpresa ao abrir o portão? Os dendrobiuns estavam floridos como nunca, deixando totalmente rendadas as árvores onde eles vivem apoiados.
Foi uma visão linda demais, poética até.
Sempre gosto de mesclar espécies, cores para não me ater a uma única beleza. Mas todos os vasos da mesma espécie florescendo juntos é realmente um espetáculo especial.
Os dendrobiuns são uma das espécies mais resistentes de orquídeas, sendo chamadas de “olhinhos de boneca” ou “olhinhos de gato”. Por seus cuidados tão simples é comum vê-los apoiados em muitas árvores nas cidades afora. E o mês de Agosto inicia esta temporada de floração.
Uma grande surpresa foi uma planta em especial que ganhei da avó do maridex, d. Leonor. Ano passado, ela estava assim. Neste ano, está assim:
Cheio de flores, de renda, de perfume.
Apaixonante.
Um ótimo domingo para você, assim. Florido.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • enquanto isto…enquanto isto… Já sabemos que vai cirandar!É hoje o dia da definição dos parceiros de ciranda!A lista […]
  • Chegamos!Chegamos! Lembram-se dos oncidiuns? Eles chegaram.Assim como um dendrobium inesperado que nasceu […]
  • tempo de denphaltempo de denphal Agora é a época: olhando pelos supermercados vários exemplares de denphal sorrindo para […]