[A Dica do Dia]

7 SEGREDOS PARA TIRAR O CHEIRO DE CACHORRO MOLHADO DAS ROUPAS | #ADICADODIA


Lavou a roupa e aquele cheirinho ruim surgiu? Xiiii…

Não há nada pior do que lavar as roupas com todo o carinho, mas sentir cheiro de cachorro molhado nas peças logo depois. Ninguém merece! E se isso já aconteceu com você, o post de hoje será perfeito para sanar as suas dúvidas. Aproveite!

Por mais que coloquemos toda a nossa atenção e o nosso amor nos processos de lavagem e secagem de roupas, vez ou outra erramos no ponto e acabamos deixando as peças tão fedidas quanto antes do processo de limpeza.

Isso acontece por erros bobos, que podem ser evitados com dicas simples. E, para isso, ainda bem que temos a Flávia! Em seu novo vídeo, ela enumerou sete segredos para tirar o famoso cheiro de cachorro molhado das roupas.

Você pode conferir todas as dicas abaixo, no vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/YCYPrz. Não se esqueça de realizar sua inscrição (rápida e gratuita) para sempre estar por dentro das novidades. Há vídeos novos todas às terças e quintas, sempre às 10h.

como tirar o cheiro de cachorro molhado das roupas que não secaram direito no varal

Como tirar o cheiro ruim das roupas
Dica nº 1: Tempo de molho

Existe uma crença popular que diz que o tempo de molho é respectivo à quantidade de limpeza ou cheiro bom de uma peça. Isso é mito! Independentemente da roupa, o ideal é mantê-la de molho por 1 hora.

Esse tempo pode se estender por mais uma hora, no máximo! Após esse período, qualquer detergente, sabão ou produto que utilizou vai perder sua ação química e, portanto, a roupa conseguirá o efeito contrário ao desejado. Então, fique de olho nessa etapa!

Dica nº 2: Solução fungicida

Colocar Lysoform (ou seja, uma solução fungicida) também é um ótimo truque! Isso vai ajudar a desinfetar e, ao mesmo tempo, desodorizar suas peças. A quantidade é a seguinte:

  • 50 ml para uma máquina de 6 kg
  • 100 ml para uma máquina de 12 kg
  • Utilize essa proporção para encontrar a quantidade de ml ideal para o seu caso!
Dica nº 3: Amaciante ou vinagre?

Você já tentou substituir o amaciante por vinagre branco em suas lavagens? Isso também pode ser a solução que você precisa para alcançar o bom cheiro em suas roupas – ou ao menos evitar o cheiro ruim. E não se preocupe, pois suas peças continuarão macias!

Falando nisso, o post sobre como manter toalhas macias explica mais sobre o assunto. Clique aqui e confira!

Dica nº 4: Álcool

Essa dica é muito conhecida entre as gerações passadas, mas acabou perdendo a força com o tempo – o que é inexplicável, porque realmente funciona! Colocar uma tampinha de álcool na última etapa de lavagem da sua máquina faz com que as suas roupas sequem mais rapidamente. E, quanto menos tempo ficarem molhadas, menos chances de contraírem odores desagradáveis.

Dica nº 5: Pendurar com espaço

Outra dica valiosa e muito simples de ser posta em prática: pendure as roupas com espaço suficiente entre uma peça e outra no varal! Assim, o vento conseguirá circular mais livremente e encontrará todas as peças.

Deixar uma peça amontoada na outra não é uma boa alternativa – por mais que pareça economia de espaço, definitivamente não é de tempo ou de funcionalidade.

Dica nº 6: Ventilador

Dica prática e sem erro: coloque um ventilador na direção do varal para acelerar o processo de secagem. Quanto mais ventilado estiver o ambiente, melhor para as roupas! Aliás, tem outro post por aqui com três dicas para as roupas secarem mais rápido, veja aqui! 

Dica nº 7: Spray que tira cheiro ruim

Suas roupas já estão lavadas, guardadas no armário e, quando você escolhe para o seu look, percebe que o cheiro não está muito bom? Essa receitinha simples vai resolver seu problema:

  • 1 xícara (250 ml) de água
  • 1/2 xícara (125 ml) de álcool
  • 1/2 xícara (125 ml) de vinagre de álcool
  • Utilize em um borrifador

7 SEGREDOS PARA TIRAR O CHEIRO DE CACHORRO MOLHADO DAS ROUPAS

Adeus, cheiro ruim!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

em penca

feng shui e a energia da prosperidade

sala vip da gazeta

quando fazemos a compra certa…

quadros de azulejos

era uma casa na praia…

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa