3 SEGREDOS DE COMO FAZER A ROUPA SECAR MAIS RÁPIDO | #ADICADODIA

Além de uma dica extra que faz toda a diferença!

Na matéria de hoje, você vai descobrir três segredos de como fazer as roupas secarem mais rapidamente. Afinal, peças que precisam de um dia inteiro no varal é coisa do passado! Aplicando as dicas corretas, algumas horas (ou até minutos, dependendo da peça) já resolve perfeitamente a situação.

São três segredos essenciais, apesar de simples, que fazem a diferença para acelerar o processo de secagem. Você confere as dicas abaixo, mas vale a pena ver todos os detalhes no vídeo que está no topo deste post, ou diretamente no YouTube: https://goo.gl/R9DZvu.

E caso ainda não seja inscrito, aproveite a oportunidade. A família do A Dica do Dia não para de crescer e queremos que você faça parte da comunidade. Lembre-se de que quem é inscrito recebe as novidades sempre em primeira mão.

3 segredos de como fazer a roupa secar mais rapido

Como fazer a roupa secar mais rápido

Dica 1 – Centrifugar

A etapa de centrifugação é essencial para facilitar o processo de secagem. Aliás, mesmo as peças lavadas à mão podem ser colocadas na máquina apenas no momento de centrifugar!

Dica 2 – Álcool

Apesar de ser um hábito entre as nossas avós, as novas gerações sequer conhecem a dica de colocar duas tampinhas de álcool antes de acabar a lavagem, na última etapa do ciclo da máquina.

Dica 3 – Ventinho a mais

Um ventilador na lavanderia, posicionado na direção do varal, com certeza vai agilizar tudo. É importante, também, deixar um espaço de pelo menos um palmo entre uma roupa e outra, assim o vento poderá circular livremente.

secar a roupa limpa muito mais rapido

Dica extra!

Calças jeans são pesadas e grossas. Portanto, é importante pensar em um posicionamento estratégico para essas peças no varal: sempre no local em que o vento é mais constante.

Com tantas dicas, as tarefas domésticas se tornam cada vez mais objetivas, práticas e, claro, simples!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE