6 PLANTAS PARA COLOCAR NO BANHEIRO

Você ama plantas e quer colocar elas em todos os cômodos da casa? Então vem conferir comigo 6 plantas para colocar no banheiro!

Muita gente virou mãe de planta nesses últimos meses. A verdade é que passando mais tempo em casa, a gente quer mesmo dar uma mudada no ambiente, trazer mais vida para o lar, afinal, tá difícil poder sair com liberdade e segurança.

Mas você sabia que algumas plantas vivem melhor em determinados cômodos?

Como o banheiro é um cômodo sempre muito úmido, por causa do chuveiro, o ideal é deixar plantas que gostam desse tipo de ambiente por lá.

Por isso, fiz essa lista de 6 plantas para colocar no banheiro!

1- Jiboia

A Jiboia é uma planta muito versátil! Por isso vai bem tanto em ambientes internos, quanto externos, podendo até servir como cerca viva!

Outro ponto positivo é que a jiboia não exige muita manutenção. Por esse motivo, e também por sua fácil adaptação aos ambientes, ela é super indicada para o banheiro.

Como ela gosta também do sol, é bom deixar ela perto da janela.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Begônia

Você sabia que existem mais de 1400 espécies de begônias? Sim!! É muita variedade em uma só planta!

Outra coisa que também impressiona, é que essa é uma planta muito simples de ser cuidada, não exige muita manutenção e por isso, é perfeita para colocar no banheiro.

Como as begônias são plantas tropicais, elas adoram umidade, calor e sol fraquinho, ou seja, todo o ambiente proporcionado no banheiro.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Avenca

A avenca é uma planta cheia de lembranças afetivas. Essa é uma espécie que sempre estava presente nas casas das avós.

Ela é uma planta cheia de folhas delicadas, quase um bordado, dá um visual lindo para o banheiro.

Aliás, não é só pelo visual que a avenca é uma das 6 plantas para colocar no banheiro. Ela também ama ambientes úmidos, quentes e abafados, agora deu para entender o motivo da escolha não é?

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Zamioculca

Não é só o nome que é diferente na zamioculca. Sua aparência também chama muita atenção, com suas folhas quase envernizadas e imponentes.

A zamioculca tem origem africana, em seu habitat natural, ela cresce nas florestas da África Oriental, e por lá, ela encontra um ambiente quente, sombreado e protegido dos ventos e sol intenso.

Por isso, é uma planta que cresce muito bem em ambientes internos, estufas e claro é uma das 6 plantas para colocar no banheiro.

5- Samambaia

A samambaia caiu no gosto popular. Se antes era vista como uma planta só de avós, agora toda apaixonada por Pinterest já sonha com a samambaia para chamar de sua.

Mas não adianta só ter a planta da moda, também é preciso saber cuidar dela não é?

Bom, então vamos aos cuidados. Duas coisas que as samambaias amam são luz e umidade. Aliás, muitas delas são cultivadas em xaxins, que deixam a planta úmida por mais tempo.

6- Espada de São Jorge

Você sabia que o nome real da Espada de São Jorge na verdade é Sansevieria? Diferente não é? Mas eu acho Espada de São Jorge mais simpático.

Além de ser considerada uma planta com energias de proteção para a casa, a espada de São Jorge também é ótima para decorar banheiros pequenos, afinal, ela cresce na vertical.

A espada de São Jorge é extremamente versátil! Vai bem tanto no sol, quanto na sombra, plantada no vaso o no solo, dentro ou fora de casa. Ou seja é praticamente à prova das pessoas que tem aquele talento especial para matar as plantas kk

Para cuidar, não tem segredo, só regar, prestar atenção na drenagem, se não está ficando água parada e deixar ela perto do sol, apesar de não precisar dele para sobreviver, com um pouquinho de luz ela já fica mais bonita.

E você, gosta de plantas em todos os lugares da sua casa? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE