tem parente na parede

foto de familia

 

Conheci a LuMich em um evento de blogueiras em 2014. Ela escreve o Drama Queen Zen, um blog sobre moda, maquiagem, tendências e viagem, que é um universo que estou começando a entender agora (nota mental: dizem que a crise dos 40 bate na gente de um jeito ou de outro, fazendo com que tenhamos senso de urgência com a vida. Minha crise pré 40 está terrível, o que explica bem esta multiplicidade de assuntos e interesses que passam pela minha vida.)

Apesar da conversa ser em torno do universo de moda e beleza não houve como não falar de decoração (nota 2: sim, as minhas origens e paixões genuínas continuam as mesmas). 

O ponto, como sempre, era a discussão sobre personalidade em nossas casas.

Como acredito desde sempre e escrevo – há quase 7 anos! – aqui, expressar o que somos através de nossa decoração é o MAIS  importante ao planejar uma casa. Precisamos entender nossos desejos, necessidades e gostos para que a casa seja realmente nossa, seja o lar.

Foi, então, que a Lu sacou seu celular para me mostrar uma foto e começou falando assim: “Lá em casa em tenho uma parede com fotos antigas de parentes que já faleceram.

Achei bem bacana e interessante, porque conta a história da família de uma forma muito simbólica e presente. Provavelmente, quem visita a casa não sabe o significado de cada foto, nem o porque de estarem lá. Mas os moradores “entendem o código”  do arranjo –  e este é um belo exemplo de como personalizar o espaço.

Analisando o arranjo tecnicamente: a unidade visual do conjunto não é feita pelas  fotos em branco e preto, com o ar tradicionalmente antigo. As molduras são diversas em modelos e cores, mas com unidade de dois estilos (mais clássica, com entalhes e dourado, e básicas) e os passe-partouts dão o charme da diversidade. O conjunto classudo tem o arremate da cômoda super clássica com tampo de mármore e peças de porcelana branco/azul e arranjos de dracena ornamental. E como a Lu coloca sempre um elemento diferente e focal em suas composições, ela fez o mesmo com o dècor: a cereja do bolo é a cadeira Luis XV forrada com um tecido em tons de pink. Que é tão querida pela moradora que vai até para a rua ser usada como cenário para um de seus looks do dia 😉

Um beijo,

flaviafoto de familia

(foto: Henrique Dip/DQZ)

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE