canapé saudável (e bonito)

canapé saudável

 

Neste início de ano o que mais queremos é ficar leves. Não há como negar a comilança de Natal e Ano Novo que nos deixa com o corpo e a consciência pesados.

Por outro lado há o verão e a irresistível vontade de beliscar uma comida gostosa, descomplicado acompanhada de sucos refrescantes ou mesmo uma cervejinha.

Estes canapés saudáveis são leves, gostosos e muito charmosos – adoro a simulação de joaninhas! Vale experimentar a receita – e depois me contar o que achou, combinado?

canapé saudável

 

CANAPÉ SAUDÁVEL (E BONITO)

(receita adaptada do Sabor Sonoro)

Ingredientes

Pão 100% integral (feito em casa, seguindo esta receita ou comprado pronto)

Tomates Cereja

Ricota

Espinafre

Azeite

Azeitonas

Shoyu Light

Amido de milho

Como fazer

1. Corte as fatias de pão integral com um cortador redondo ou um copo (truque que já ensinei na receita de pão com ovo no microondas). Reserve.

2. Refogue o espinafre à seu modo – eu não uso nada para temperar, apenas deixo as folhar murcharem. No liquidificador ou processador bata a ricota com o espinafre refogado e azeite até formar uma pasta.

3. Em uma panela pequena misture o shoyu light com o amido de milho, dissolvendo bem, e leve ao fogo baixo para que a mistura engrosse e reduza. Esta mistura será usada para fazer as pintinhas da joaninha com a ajuda de um palito de churrasco ou canudo 😉

4. Corte os tomates cereja ao meio e comece a montagem dos canapés. Finalize com meia azeitona que dá um toque salgado e combina muito com o patê.

Bom apetite! Divirta-se e aproveite MUITO o verão e o sol brilhante.

Um grande beijo,

flaviacanapé saudável

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE