Como tirar mancha de vinho | #aDicadoDia

Derrubou vinho na toalha branquinha? É fácil acabar com ela!

O vinho é consumido com maior frequência no inverno, mas também é sempre um ótimo acompanhamento para peixes, massas, carnes e outros pratos o ano todo. Em comemorações, em festas, em encontros, ou mesmo para relaxar após um dia cansativo, uma taça do seu vinho preferido sempre é bem-vinda.

Mas essa bebida de vez em quando também traz uma amiga meio chata: a mancha de vinho, que costuma cair no nosso vestido preferido, na toalha de mesa presenteada pela mãe… Como se livrar dessa mancha? Assistindo A Dica do Dia você descobre!

Mancha de vinho no tecido da toalha de mesa

Uma cena comum em comemorações: todo mundo feliz, conversando, dançando, comendo, celebrando a vida, até que alguém derruba vinho no vestido de festa, na camisa do terno, na toalha da amiga, no tapete… Aí dá-se um corre-corre para tentar evitar que a mancha piore mas, na verdade, ninguém sabe ao certo o que fazer…

Ninguém SABIA! Até que apareceu A Dica do Dia para dar algumas ideias de primeiros-socorros para salvar os tecidos atacados por vinhos incautos! Conheça as dicas assistindo ao vídeo no topo do post ou direto pelo YouTube no link bit.ly/ManchaVinho.

Removendo mancha de vinho da toalha de mesa

Se qualquer produto líquido cair em tecidos, a ação tem que ser imediata para evitar que a mancha aumente ou que “grude” e fique mais difícil de tirar. O curinga para estes casos é a folha de papel toalha: bastante absorvente, ela é ótima para dar o primeiro socorro e já ir retirando o excesso do líquido.

E aqui no canal você encontra dicas para tirar vários tipos comuns de manchas em roupas, como por exemplo:

Quer saber como tirar mais algum tipo de mancha? Se você não encontrar no canal (tem aos montes!), deixe um recado que a Flávia pesquisa pra você!

Aproveite e inscreva-se para ser avisada sempre que um vídeo novo for postado: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE