salada sempre fresca | #aDicadoDia

Conheça a dica para "ressuscitar" a salada verde!

Uma saladinha na hora do almoço ou no lanche da tarde cai muito bem, não é mesmo? Fresquinha, geladinha, colorida, super saudável! Ou quando vamos preparar um sanduíche em casa e colocamos aquelas folhas verdinhas de alface… murchas? Ai, não!

Folhas verdes e murchas não fazem uma boa refeição! Só que tem um truquezinho para dar uma “acordada” nas folhas e fazê-las voltar a ficar crocantes. Sabia dessa? Vem conhecer a dica!

Mulher segurando folha de alface

Nada pior para dar uma pausa na fome do que encontrar uma salada com folhas murchas, já querendo escurecer, quase estragando nossa saladinha… É também uma desculpa perfeita para a garotada não comer salada…

Pois acabaram a desculpa e o desperdício! Conheça a dica para fazer as folhas verdes da salada voltarem a ser crocantes, como se estivessem fresquinhas: assista ao vídeo no topo do post ou direto no canal no YouTube pelo link bit.ly/DicaSalada.

Folha de alface fresca

Falando em saladas, você costuma guardar as folhas lavadas em potes plásticos? Tem uma dica do canal que ensina a tirar os cheiros desses potes e poder guardar qualquer coisa, sem medo de “pegar cheiro”: bit.ly/PotePlastico.

E para conservar as folhas por mais tempo, escorra bem a água depois de lavá-las, guarde-as em potes com tampa e coloque uma folha de papel toalha dentro do pote. O papel vai absorver a água e manter as folhas frescas por mais tempo. Troque a folha conforme ela for ficando úmida.

Ainda no assunto de “ressuscitar comida”, A Dica do Dia tem outros três vídeos que ensinam truques ótimos para evitar o desperdício de alimentos. Confira:

Gostou das dicas? Sabia que tem um jeito de não perder nenhum vídeo novo? Basta se cadastrar no canal A Dica do Dia que você receberá um aviso assim que um vídeo novo por publicado. Fácil, fácil, siga o link: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE