chips de batata doce – a receita

chips crocantes

 

 

Esta receita de chips de batata doce já está tão incorporada à nossa rotina da casa que eu confesso ter comido bola aqui no blog e ter publicado na semana passada as dicas para fazer os chips crocantes sem antes ter explicado como fazê-los. Mereço perdão? Espero que sim. Ou ao menos tento me redimir agora, colocando explicadinha a receita de chips de batata doce mais gostosa que já usei.

Vamos lá?

RECEITA DE CHIPS DE BATATA DOCE

(adaptada com todo amor e carinho da minha querida Pitadinha)

Ingredientes

Batata doce

Sal grosso

Alecrim Fresco

Modo de Fazer

Fatie a batata doce – com casca e tudo, mas bem lavadinha, hein? – em um fatiador manual ou uma mandolina. (Isto eu expliquei nas dicas para deixar crocante!)

Deixe as fatias de molho em água geladíssima por 20 minutos, depois escorra a enxugue bem.

Coloque no microondas, em um prato forrado com papel toalha, por 3 minutos na potência máxima.

Transfira as batatas pré cozidas para uma assadeira untada com pouco azeite, saplique  sal  grosso  entremeie galhos de alecrim. Finalize o cozimento no forno elétrico pré aquecido a 220 C  até você ver os chips dourados e crocantes.

A Juliana, do Pitadinha, finaliza o cozimento no microondas, mas eu AMO finalizar no forno (#souantiga e a casa fica perfumadíssima com o alecrim).

Esta receita de chips de batata doce não tem erro e conquista a todos. As crianças aqui em casa adoram,  até pedem para fazer. \o/

Tudo anotado?

Estou desculpada?

Beijo grande,

flavia

PS: Os chips de batata doce super combinam com os nuggets caseiros. Provem!

 receita de chips de batata doce

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE