O vermelho é uma cor com a qual não conseguimos ficar indiferentes. Alguns estudiosos afirmam que o vermelho é a primeira cor percebida por um bebê. Em testes feitos com crianças, o vermelho é a cor mais escolhida e é geralmente associada à sensação de “felicidade”.
E foi o vermelho o eleito para protagonizar a sala de jantar de um jovem casal localizada em uma charmosa casa de vila. Vamos descobrir o por que?
A sala de jantar é ampla e conta com um bom espaço para acomodar um bufê e uma cristaleira além da mesa de jantar. A parede principal do espaço já contava com uma textura cor de rosa.
A textura em si era um ponto positivo – reforçava a importância daquele espaço no cômodo – mas o acabamento fosco e a cor não valorizavam nem o piso da sala, nem os móveis escolhidos.
Para dar personalidade ao espaço era necessário escolher um produto tivesse um brilho discreto e um tom elegante. O vermelho fechado (Vermelho Marrocos – Ref. 10YR 07/125) Acabamento de Seda, lançamento da Coral, cumpriu esta função de realçar a textura da parede e definir . As demais paredes receberam o Branco Tule ( ref. 50BG 72/006) também no Acabamento de Seda.
A cor fez o contraste necessário com o piso bege, a madeira clara das portas e proporcionou uma bem vinda sensação de acolhimento no cômodo. Os vermelhos tem este poder de tornar o espaço mais aconchegante e também estimular o apetite das pessoas – por isto é uma escolha certeira para uma sala de jantar.
Além disto, o tom arrematou a decoração harmonizando a cristaleira de linhas mais clássicas com o bufê claro bem moderno – quando se trabalha com várias linguagens de móveis e ideal usar uma cor forte para compor o ambiente e resultar numa combinação perfeita.
Com a palavra, a feliz moradora: “Todos que vem aqui em casa AMAM a cor!! Fez toda diferença. E o branco tule é maravilhoso, acabei usando na casa inteira!”
De agora em diante, nada mais de medo de vermelho. Esta cor tem o poder de transformar a sua decoração em algo único e maravilhoso.
Um beijo,