sem medo de vermelho

medo de vermelho

O vermelho é uma cor com a qual não conseguimos ficar indiferentes. Alguns estudiosos afirmam que o vermelho é a primeira cor percebida por um bebê. Em testes feitos com crianças, o vermelho é a cor mais escolhida e é geralmente associada à sensação de “felicidade”.

E foi o vermelho o eleito para protagonizar a sala de jantar de um jovem casal localizada em uma charmosa casa de vila. Vamos descobrir o por que?

medo de vermelho medo de vermelho

A sala de jantar é ampla e conta com um bom espaço para acomodar um bufê e uma cristaleira além da mesa de jantar. A parede principal do espaço já contava com uma textura cor de rosa.

A textura em si era um ponto positivo – reforçava a importância daquele espaço no cômodo – mas o acabamento fosco e a cor não valorizavam nem o piso da sala, nem os móveis escolhidos.

medo de vermelho

Para dar personalidade ao espaço era necessário escolher um produto tivesse um brilho discreto e um tom elegante. O vermelho fechado (Vermelho Marrocos – Ref. 10YR 07/125) Acabamento de Seda, lançamento da Coral, cumpriu esta função de realçar a textura da parede e definir . As demais paredes receberam o Branco Tule ( ref. 50BG 72/006) também no Acabamento de Seda.

medo de vermelho

 

A cor fez o contraste necessário com o piso bege, a madeira clara das portas e proporcionou uma bem vinda sensação de acolhimento no cômodo. Os vermelhos tem este poder de tornar o espaço mais aconchegante e também estimular o apetite das pessoas – por isto é uma escolha certeira para uma sala de jantar.

medo de vermelho

 

Além disto, o tom arrematou a decoração harmonizando a cristaleira de linhas mais clássicas com o bufê claro bem moderno – quando se trabalha com várias linguagens de móveis e ideal usar uma cor forte para compor o ambiente e resultar numa combinação perfeita.

Com a palavra, a feliz moradora: “Todos que vem aqui em casa AMAM a cor!! Fez toda diferença. E o branco tule é maravilhoso, acabei usando na casa inteira!”

De agora em diante, nada mais de medo de vermelho. Esta cor tem o poder de transformar a sua decoração em algo único e maravilhoso.

Um beijo,

flavia

medo de vermelho

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE