tapioca romeu & julieta

tapioca de goiabada

 

tapioca de goiabada com queijo coalho – delícia!!

 

Romeu & Julieta, dupla dinâmica dos amores impossíveis desde sempre, da Itália para o mundo.

Romeu & Julieta, queijo e goiabada, a dupla dinâmica das sobremesas brasileiras desde que me conheço por gente.

Tapioca de goiabada com queijo coalho, a melhor delícia para o café da manhã desde a semana passada! 😉

Explicando: há exatamente uma semana fui convidada pela Le Creuset para uma aula de receitas de café da manhã com a chef Morena Leite no Capim Santo. Foi lá que aprendi a receita desta tapioca de goiabada com queijo coalho, finalizada com esta borda M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A de queijo gratinado que conto como fazer agora.

tapioca de goiabada

TAPIOCA DE GOIABADA E QUEIJO COALHO

(receita chef Morena Leite)

Ingredientes

Goma de Tapioca ou Polvilho Hidratado

Goiabada em pasta

Queijo Coalho

Modo de Fazer

1. Se for usar o polvilho hidratado ao invés da goma de tapioca hidratada pronta, comece por ele. A chef Morna Leite usa o polvilho – fica mais gostoso – mas aqui em casa usei a goma por praticidade. Porém  fazer com o polvilho ainda está em minha lista!

tapioca de goiabada

2. Rale o queijo coalho no ralo grosso de seu ralador e reserve em uma vasilha. Eu usei aqueles queijos para churrasco, vendidos no espetinho (não achei outros no supermercado da vizinhança 🙁 )

2. Unte uma frigideira média com manteiga ou óleo de coco e coloque-a para aquecer. Quando estiver quente, peneire a tapioca em cima dela fazendo com que toda superfície seja preenchida de modo uniforme. Peneirar também evita que se formem grumos, o resultado final fica muito melhor, vale a pena caprichar nisto.

tapioca de goiabada

3. Assim que vir que as laterais da tapioca começarem a desgrudar, vire a massa e parta para o recheio. Coloque uma boa camada de goiabada em pasta e salpique queijo coalho por cima – quantidades generosas, combinado? É o segredo para ficar delicioso!

4. Feche a tapioca de goiabada e pressione um pouco para que o queijo e a goiabada misturem-se e derretam.

tapioca de goiabada

5. Borda gratinada: salpique queijo coalho ralado em toda a borda da tapioca fechada e espere o queijo derreter.  Molde a borda com auxílio de uma espátula antiaderente e quando vir que já está tostadinha, vire a tapioca de goiabada para gratinar o outro lado.

Finalize, sirva e deleite-se! Vale cada caloria ingerida.

Um beijo,

flaviatapioca de goiabada

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS