OS MAIORES ERROS DA LIMPEZA

Ahh os maiores erros da limpeza… eu sempre recebo vários deles nas minhas redes sociais. E hoje, vou te mostrar cada um deles, e principalmente, como não errar mais!

Já vou começar falando uma verdade para você. Tá tudo bem errar! Afinal, ninguém nasce sabendo, agora, o que não rola é insistir no erro!

Por isso, mais do que apontar os maiores erros da limpeza, o que quero mesmo, e te ensinar dicas práticas para deixar a faxina mais eficiente!

Então, vem comigo?

1º Erro – Borrifar os produtos direto na superfície

Esse é um erro clássico! Muita gente, na hora da empolgação, sai com o frasco com borrifador, e espirra o produto ou misturinha direto na superfície a ser limpa.

Qual é o erro nisso? Bom, eu aponto dois rapidamente: desperdício e danificar as superfícies.

Primeiramente, quando você espirra o produto direto na superfície, não tem controle sobre onde ele vai parar. E acaba tendo que borrifar mais vezes, para limpar a mesma área. O resultado: produto desperdiçado.

O segundo problema, é que como você não tem controle sobre a direção do esguicho, o produto pode acabar entrando em lugares da superfície que não poderia estar. No caso de eletrônicos, pode danificar o funcionamento deles.

Um exemplo clássico desse erro é o espelho! Quando você borrifa o produto direto na superfície, ele acaba entrando atrás do espelho, e o resultado, são aquelas manchas escuras.

Por isso, o ideal é sempre borrifar o produto em um pano ou papel.

2º Erro – Não usa borrifador

Quem me acompanha já sabe, eu sempre coloco borrifadores nas embalagens dos produtos de limpeza.

Essa é uma dica extra, que deixa a limpeza mais prática e ainda economiza produtos.

Então, quando acabar algum produto com embalagem com borrifador, já separa o gatilho para colocar em outra embalagem.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Erro – Não usar os eletrodomésticos na limpeza

Esse é com certeza um dos maiores erros da limpeza. Achar que uma boa limpeza, precisa de muito esforço, e você precisa fazer tudo sozinha.

Gente! Por favor, parem com isso! Existem várias opções de eletrodomésticos que estão aí para facilitar nosso dia a dia!

Como por exemplo, a lava louças. Eu uso ela todos os dias na minha casa, já fiz vídeos falando sobre as vantagens dela e mesmo assim, algumas pessoas ainda acham que lavar a louça na mão é melhor.

Então, vamos acabar com esses preconceitos e colocar os eletrodomésticos para ajudarem na limpeza? Com certeza sua rotina vai ficar mais leve!

4º Erro – Não fazer pré-lavagem nas roupas

Esse é um erro que ainda gera retrabalho!

Antes de colocar as roupas na máquina, sempre verifique se existem manchas. E se elas estão por lá, faça um tratamento para tirar elas.

São coisas simples, que eu ensino nesse vídeo com várias dicas para tirar manchas.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5º Erro – Não conhecer as funções dos eletrodomésticos

Mais um erro que pode causar acidentes em casa. Não conhecer todas as funções dos eletrodomésticos.

Alguns eletrodomésticos, como o aspirador de pó, possuem várias peças, cada uma delas indicada para uma função específica.

O ideal é sempre conhecer cada uma delas e assim, aproveitar o máximo da eficiência do aparelho.

Para conhecer todas essas funções, indico sempre que você leia o manual de instruções do aparelho.

Dicas rápidas

Bom, agora que já falei sobre os maiores erros da limpeza, vou passar algumas dicas rápidas para você aplicar no dia a dia.

  • Use o rolo de papel higiênico como bico no aspirador, e aspire todos os cantinhos.
  • Passe um guardanapo de papel nas louças antes de lavá-las. A dica vale tanto para a máquina de lavar louças, quanto para a lavagem à mão. Assim, os pratos não ficam com a sujeira grudada.
  • Colocar apenas o que pode ser lavado na lava louças. Como por exemplo, panelas de alumínio não podem ir para a lava louças, já que a panela escurece. Então, mais uma vez, é importante ler o manual do aparelho.
  • Limpe periodicamente os eletrodomésticos com vinagre! Vale para micro-ondas, lava louças, máquina de lavar.

E você, cometia alguns desses erros na limpeza? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE