COMO TIRAR MANCHAS COM VINAGRE

Seus copos, talheres e utensílios de inox estão manchados? Então vem aprender comigo a como tirar manchas com vinagre!

Sim, eu sei que alguns utensílios são muito fáceis de manchar. Os mais comuns são os talheres de inox, taças de cristal, e eletrodomésticos de inox.

Apesar da facilidade em manchar, eles são bem chatinhos de limpar. Por isso, vou compartilhar com você essa dica sobre como tirar manchas com vinagre!

O que eu uso?

Para tirar manchas com vinagre, eu utilizo a mistura de partes iguais de água e vinagre de álcool branco.

A mistura é muito simples! Se utilizar um copo de vinagre de álcool, complete com um copo de água e assim por diante.

Eu costumo fazer essa mistura para colocar no meu frasco de 500ml com borrifador. Então faço a seguinte proporção: 250ml de vinagre de álcool + 250ml de água.

Aliás, já vou deixar essa dica extra, sempre prefira os frascos com borrifador. Além de mais prático, ele economiza o produto.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como utilizar?

Agora que você já fez sua misturinha de partes iguais de água e vinagre, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Uma informação muito importante: sempre espirre o produto no pano ou papel que você vai realizar a limpeza, nunca diretamente na superfície.

Essa é mais uma dica para economizar os produtos, além de evitar acidentes. Afinal, quando você borrifa o produto direto na superfície, nunca sabe onde ele vai parar.

O mesmo vale para essa dica para tirar manchas com vinagre. Nesse caso, eu borrifo a solução de partes iguais em um papel.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Onde limpar?

Essa mistura é multiuso! Uso ela em vários cômodos da casa. Mas aqui, o foco são as manchas!

Então, eu tiro manchas com vinagre das:

  • Taças de cristal e copos de vidro. É só passar o pano ou papel macio com a mistura de partes iguais e prontinho.
  • Talheres de inox. O talheres de inox sempre ficam manchados quando não são secos na hora. Então, para tirar as manchas, é só limpar com um papel ou pano macio e a mistura de partes iguais.
  • Panelas de inox. As panelas de inox são lindas! Mas mancham demais! Mais uma vez, depois de lavar as panelas, deixe elas secarem, e finalize com a mistura de partes iguais.
  • Eletrodomésticos espelhados. Eu tenho um micro-ondas espelhado lindo aqui em casa, mas que vive cheio de manchas de dedos. Então acabo com elas com essa misturinha.
  • Eletrodomésticos de inox. Os eletrodomésticos de inox sempre mancham também! E mais uma vez, uso essa misturinha de partes iguais para acabar com as manchas. Aliás, se você for limpar o tampo do fogão, também pode usar a mesma mistura. Só precisa deixar o fogão esfriar, para evitar novas manchas e deformações no tampo.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Dica extra

Eu sei que o foco desse post é falar sobre como tirar manchas com vinagre, porém, preciso passar essa dica extra para você.

Essa mistura de partes iguais de água e vinagre de álcool é maravilhosa para limpar o box de vidro!

Eu já deixo a misturinha no box, com um rodinho de pia. Assim que termino o banho, aplico a mistura no box, e passo o rodinho para finalizar.

As manchas do box acabam! E você ainda prolonga a manutenção do box por até 15 dias!

E você, sabia o quanto o vinagre é poderoso para tirar manchas? Conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE