limpar ventilador | #aDicadoDia

ventilador 1

No “cronograma do lar” há coisas mais óbvias – como, por exemplo, trocar toalhas e lençóis a cada semana – e outra bem menos evidentes. A limpeza do ventilador, por exemplo, encaixa-se nesta segunda categoria.

Apesar deste eletrodoméstico quebrar um galho em nossas vidas nestes meses mais quentes, muitas vezes a sua limpeza é neglicenciada ou mesmo sumariamente esquecida. E por que?

Em primeiro lugar, o óbvio não parece tão óbvio assim: como o ventilador faz circular o ar, muitas vezes temos a impressão de que a poeira circula levemente por ele, não ficando presa em suas hélices e grades. O mais puro engano: hélices de ventilador portátil ou de teto acumulam poeira – e muita! O segundo mito, é que a limpeza do ventilador é difícil. Nada mais errado.

O vídeo de hoje do A Dica do Dia mostra como é fácil limpar este aparelho e nunca mais promovê-lo a “espalhador de pó” oficial de uma casa.

COMO LIMPAR VENTILADOR

Além da dica que mostrei no vídeo para a limpeza do ventilador de teto – usando a fronha antiga – há a alternativa de usar um saco alvejado fechado (olha que bacana! Esta alternativa veio dos comentários do vídeo 😉 ) para evitar que a poeira caia no ambiente limpo.

Para assistir ao vídeo de como limpar ventilador diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/VentiladorLimpo

Um beijo,

flavia

PS: por incrível que pareça, esta poeira grossa no meu dedo estava nas pás do ventilador de teto aqui de casa. Capturei esta maravilha no dia da filmagem do vídeo. Em casa de ferreiro…

ventilador 2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE